Improvisado 30 vezes em 2018, Romero vive nova era como volante no Cruzeiro
12º jogador que mais atuou na última temporada do Cruzeiro, Lucas Romero nunca esteve tão satisfeito como hoje. Mesmo que ainda seja considerado um reserva de Mano Menezes, o jogador finalmente está recebendo oportunidades no meio-campo, região de sua preferência. Em 2018, foram 30 jogos somente em posições improvisadas, seja na lateral direita ou até na esquerda. Mas essa história parece ter mudado com a chegada de reforços, o que vem garantindo ao argentino a chance de brigar por uma vaga como volante.
Em 2018, Romero jogou por 42 vezes pelo Cruzeiro, uma a menos que o xará Lucas Silva. Mas a principal diferença entre eles foi que o argentino atuou 30 desses jogos de forma improvisada. A maioria delas foi para substituir Edilson quando o titular da lateral direita estava lesionado ou suspenso. Na final da Copa do Brasil, foi a vez de Egídio ficar de fora e, mais uma vez, Romero, foi a solução de Mano. Hoje, a situação mudou. Com a chegada de Orejuela e Dodô para fortalecer a concorrência pelos lados, chegou a vez de Romero voltar a ter chance onde nunca escondeu preferir jogar. Até aqui, o jogador fez cinco das oito partidas do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Em todas essas ocasiões ele atuou como volante.
"Fico muito feliz de poder ter essa chance, é muito importante para mim, para a minha carreira. A gente tenta manter o foco, sempre trabalhando, tentando melhorar, fazendo o que o professor pede. Tenho certeza que fazendo as coisas bem nos treinos e nos jogos, vamos conseguir mais sequências", comentou.
Na última temporada, Ariel Cabral começou o ano de titular, mas perdeu o posto para Lucas Silva no momento das decisões. Além da dupla, Romero ainda tem a concorrência do capitão e praticamente intocável Henrique, do recém contratado Jadson e do garoto Éderson. Mas 2019 já apresentou alguns indícios de que poderá ser diferente. A começar pelo futuro indefinido de Lucas Silva, emprestado até junho pelo Real Madrid. Outro motivo é uma possível mudança no esquema de Mano para fortalecer a marcação e favorecer a entrada de Rodriguinho e Thiago Neves juntos. Isso poderia favorecer Lucas Romero, que tem uma marcação forte, além de sair bem para o jogo.
"Eu sempre falo que sou agradecido ao treinador pela oportunidade de me deixar jogar na minha posição. Acho que tem muita confiança no meu trabalho, ele vê como eu me esforço e como eu me dedico. Sempre que temos uma possibilidade, damos conta do recado", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.