Vitória tripla? Corinthians "desafia" Globo, lota Twitter e vê Cássio herói
O Corinthians viveu uma noite de alta tensão ontem, quando venceu o Racing Club (ARG) por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O destaque só não foi inteiro de Cássio, herói com duas cobranças defendidas, porque a transmissão da classificação na Copa Sul-Americana fez a RedeTV! ultrapassar a Globo por alguns minutos e dominar a web com mais de 50 mil menções no Twitter.
A disputa pela atenção na quarta-feira de futebol começou ainda na semana passada, quando a Globo solicitou o adiantamento de Palmeiras x Ituano pelo Campeonato Paulista para rivalizar com a audiência do Corinthians. Ontem à tarde, a emissora foi além e "ignorou" a partida decisiva na Copa Sul-Americana. Em parte, a estratégia deu certo, com liderança enquanto os jogos de Palmeiras e Corinthians aconteciam simultaneamente. Foi durante os pênaltis, quando o duelo do Palmeiras tinha acabado, que a RedeTV! ultrapassou e bateu 16 pontos em São Paulo, contra 10 da Globo em medição preliminar do Ibope.
O Corinthians chegou a anunciar em seu Twitter que a RedeTV! teria transmissão exclusiva ontem, e a torcida comprou a ideia. A hashtag "#CorinthiansNaRedeTV" cresceu de forma meteórica durante o jogo contra o Racing e atingiu 43 mil comentários.
Cássio já merece estátua no Timão?
A atuação marcante do goleiro ganhou contornos ainda mais épicos pelas circunstâncias. Foi justamente ontem que Cássio alcançou 395 e igualou Gylmar dos Santos Neves no segundo lugar da lista de goleiros que mais jogaram pelo Corinthians. Com oito títulos conquistados e 16 pênaltis já defendidos com a camisa alvinegra, o ídolo está forte na discussão sobre o maior goleiro da história do clube.
Pré-jogo deu "sinais" da classificação
A programação da RedeTV! fez a alegria da galera corintiana antes de a bola rolar. Nas redes sociais, teve piada com a letra de uma música religiosa e até um pastor de nome sugestivo no ar pouco antes da transmissão. Será que Roberto Rivelino foi batizado em homenagem ao craque alvinegro dos Anos 70?
Filha de Cássio "acorda" com pênaltis
O último lance da partida em Avellaneda foi uma defesa de Cássio. O goleiro espalmou chute de Solari já nas cobranças alternadas e com isso garantiu a classificação do Corinthians. A mais de 2 mil km do Cilindro de Avellaneda, na casa de Cássio a comemoração foi um tanto quanto sonolenta. A filhinha do camisa 12, Maria Luiza, nem viu o lance porque já era hora de criança estar na cama, né?!
Sofrimento vira piada após o jogo
Se o coração bateu forte durante as cobranças de pênalti, o nervosismo virou descontração pouco depois. Até o "cavalinho" do Corinthians passou mal com as cobranças.
Urso e mais dois voltam na Sul-Americana; Jadson não joga sábado
O Corinthians deve contar com três reforços para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Júnior Urso, titular absoluto no time de Fábio Carille, não foi inscrito a tempo na primeira fase, mas tem vaga garantida para a sequência da competição. O meia Régis e o zagueiro uruguaio Bruno Méndez são mais duas opções. Eles podem entrar nas vagas de Romero, que não renovou contrato, e Léo Santos, emprestado ao Fluminense.
Já pelo Campeonato Paulista, o Corinthians segue sem contar com o meia Jadson, que realiza trabalho de reforço muscular. O camisa 10 não enfrenta o São Bento no próximo sábado, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela nona rodada da competição. Ele só deve voltar contra o Santos, no dia 10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.