Cueva reconhece início abaixo no Santos e diz que pode "dar mais" ao time
O peruano Christian Cueva tem apenas três jogos com a camisa do Santos, mas não está satisfeito com seu início no clube. Titular nas vitórias sobre Mirassol e Guarani e no empate com o Palmeiras, o meia acredita que pode melhorar no Peixe.
Cueva ainda não marcou ou deu assistência pelo Santos. O peruano teve uma chance clara logo em sua estreia, mas o chute encontrou Gustavo Henrique pelo caminho e a bola foi para fora. Diante do Guarani, participou da jogada do primeiro gol de Jean Mota, achando Victor Ferraz no fundo.
"Falta muito, não tive o desempenho que queria ainda, não jogar muitas vezes seguidas, mas não são desculpas para dizer que não estou bem. Posso dar mais e é o princípio de algo bom. É uma oportunidade em um clube grande para me esforçar e corresponder", disse em entrevista coletiva na noite de hoje.
Nas três partidas até aqui, o peruano atuou em três funções diferentes. Foi um autêntico meia de criação diante do Mirassol, jogou mais pela ponta direita do ataque durante o duelo contra o Guarani e fez a função de falso 9 contra o Palmeiras. No entanto, o meio-campo é o setor favorito de Cueva.
"Gosto de mais atrás, mas não tive problema para jogar como falso 9, penso que treinador roda muito as posições sobretudo de ataque. Não tenho problema também na direita ou esquerda ou em qualquer posição. Também não sou um 9 de área, mas enquanto eu jogar, estou feliz."
O Santos volta a campo amanhã, quando enfrenta o Oeste, às 19h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Cueva deve ser titular do time do técnico Jorge Sampaoli.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.