Vice há 10 anos, Fábio é o terceiro brasileiro que mais jogou Libertadores
Jogador que mais atuou com a camisa do Cruzeiro em toda a história, Fábio também escreveu seu nome nas páginas da Copa Libertadores. O goleiro é o terceiro brasileiro com mais jogos disputados pela competição. Mas isso ainda é pouco para o camisa 1, que já teve uma oportunidade de ganhar a taça com o próprio Cruzeiro, mas bateu na trave e ficou só com o vice em 2009.
Há mais de uma década servindo ao Cruzeiro, Fábio já era titular naquela final de 2009 contra o Estudiantes. O empate sem gols na partida de ida, na Argentina, deixou o time próximo do tricampeonato, mas a equipe acabou caindo no Mineirão e deu adeus ao título. Naquela ocasião, o volante Henrique também estava na equipe.
"A gente deseja sempre conquistar, ainda mais fazendo parte do Cruzeiro há tanto tempo, vivenciando a história no dia a dia. Há muitos anos que não conquistamos essa competição, isso sempre gera um prazer maior de buscar isso para o nosso torcedor que, com certeza, dentro de todas as competições que iremos disputar, tem mais vontade de ser campeão. Sempre demonstram isso, sempre pedem o tri. O grupo tem essa ciência, temos grandes chances, mas será acirrado".
No ano passado, com os 10 jogos feitos no torneio continental, Fábio chegou a 73 partidas e ultrapassou o ex-companheiro e hoje rival Leonardo Silva. O Atlético-MG até entrou em campo por quatro vezes na atual edição, mas o defensor não jogou nenhuma partida e ficou para trás. Em segundo lugar aparece Danilo, ex-Corinthians e hoje no Vila Nova, contabilizando 82 partidas. Se o Cruzeiro chegar pelo menos às quartas de final, é possível que Fábio tome o posto. Para passar Rogério Ceni, no topo da lista, com 90 jogos, será necessário jogar mais uma Libertadores.
"Experiência é sempre bom, são situações vivenciadas em muitos anos e que você aprende muito. Isso é válido. Quero passá-los e ser campeão".
A campanha do Cruzeiro em busca do tricampeonato começa nesta quinta-feira. Às 19h, o clube vai até o estádio El Palácio, do Huracán, buscar seus primeiros pontos em Buenos Aires. A chave B do torneio ainda conta com Emelec, do Equador, e Deportivo Lara, da Venezuela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.