Cruzeirenses têm dificuldade com Libertadores no Facebook em bares de BH
A transmissão por meio do Facebook se tornou um problema para parte da torcida do Cruzeiro que decidiu ir a bares de Belo Horizonte acompanhar hoje a estreia do clube do coração na Copa Libertadores da América de 2019. A imagem da vitória sobre o Huracán travou com frequência e não estava em alta definição.
A reportagem foi ao Itatiaia Rádio Bar, na zona sul de Belo Horizonte, e acompanhou o fato. O estabelecimento, que costuma transmitir jogos por um telão, manteve a tradição, mas teve dificuldades com a qualidade da transmissão.
Um funcionário que preferiu não se identificar afirmou que a responsabilidade pelos problemas não é do bar. De fato, em outros estabelecimentos mais próximos, a situação também se repetiu. No entanto, a qualidade da transmissão é resultado direto da qualidade da conexão - o UOL Esporte conseguiu acompanhar ao jogo normalmente da redação em São Paulo.
A saída, para alguns torcedores em Belo Horizonte, foi assistir à partida pela tela do celular. Os aparelhos não apresentaram problemas de delay ou travaram a imagem.
"Experiência horrorosa. Está com todo mundo com o celular na mão no negócio de pegar guardanapo", disse Marcos Tulio, torcedor do Cruzeiro, ao UOL Esporte.
Mas esta não foi a única alternativa. Alguns deixaram o bar para assistir ao restante da partida em casa, tamanho foi o problema visto na transmissão.
No decorrer do jogo, a transmissão mostrou evolução, sem problemas de delay. Contudo, a imagem ainda não estava em alta definição. Na segunda etapa, a situação voltou a apresentar melhora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.