Uefa abre investigação contra o Manchester City por fair play financeiro
A Uefa anunciou ter aberto oficialmente uma investigação contra o Manchester City por violação nas regras do fair play financeiro. De acordo com a entidade, o processo se concentrará nas acusações que foram noticiadas recentemente.
As principais acusações partiram do jornal alemão "Der Spiegel", que teve acesso a documentos vazados envolvendo o Manchester City. Uma das suspeitas faz referência a um pagamento de 200 mil libras ao agente de Jadon Sancho, atualmente no Borussia Dortmund, quando o atleta tinha apenas 14 anos.
Além disso, o "Der Spiegel" afirmou que o Manchester City e seus patrocinadores manipularam contratos para ofuscar um déficit de 9,9 milhões de libras em 2013 e burlar as regras do fair play financeiro.
Em nota oficial, o Manchester City diz ter recebido a abertura formal da investigação da Uefa como "uma oportunidade para colocar fim às especulações resultantes de hackeamento e divulgações fora de contexto de e-mails do City".
"As acusações de irregularidade financeira são totalmente falsas. As contas do clube são publicadas integralmente e dentro das regras".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.