Weverton lidera melhor defesa em 30 anos no Palmeiras e cala críticos
Weverton consolidou no jogo da última quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, a sua melhor fase com a camisa do Palmeiras. Convocado para os amistosos da seleção brasileira, o goleiro virou símbolo da melhor defesa dos últimos 30 anos do Alviverde.
Essencial para a equipe, o atleta até pode ser poupado no jogo de hoje, às 16h30, contra o Mirassol. O importante é estar inteiro para enfrentar o Melgar, na terça-feira, contra a Libertadores. Até Dudu pode ser poupado.
A boa fase de Weverton tem sido motivo de resposta às críticas por parte da diretoria. Quando tirou o atleta do Atlético-PR, o time paulista optou por pagar R$ 2 milhões para antecipar o acordo que seria feito de graça pouco tempo depois.
Na época, o movimento no mercado foi bastante questionado por conta da presença de Fernando Prass e Jailson no elenco. Na ótica de quem comanda, os dois não conseguiriam manter o melhor ritmo durante toda a temporada e podem ser considerados apenas boas opções para determinados trechos do ano.
Campeão olímpico, o goleiro iniciou as conversas com a diretoria palmeirense ainda em 2016, justamente quando estava no elenco da seleção brasileira, no Rio de Janeiro.
O Palmeiras não tinha um desempenho de defesa tão positivo desde 1989. Com quatro gols sofridos em dez partidas, o Alviverde só teve uma defesa mais segura há 30 anos, quando o time comandado por Émerson Leão foi vazado apenas três vezes no mesmo número de partidas.
"Fico feliz, primeiro, em poder ajudar o Palmeiras em campo e por tentar manter sempre esse placar em branco, porque esse é o meu objetivo como goleiro, assim como é o dos zagueiros também. Acho que é o fruto do trabalho de todos. Nessa temporada já jogaram todos os goleiros, o Fernando (Prass), o Jailson, e todos deram sua contribuição para a marca", afirmou Weverton em entrevista para a TV Palmeiras.
No ano passado, inclusive, o Palmeiras já havia conseguido uma sequência de nove duelos completos sem sofrer gol, o que deu a Weverton a segunda melhor marca de um goleiro palmeirense nos 104 anos de existência: foram 884 minutos, só atrás de Zetti, em 1987, que ficou 1238 minutos sem pegar a bola no fundo das redes.
A solidez defensiva é bastante comemorada internamente pela comissão e é determinante para que o time, mesmo com um péssimo início de ataque na temporada, consiga estar em primeiro nas competições que disputa.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X PALMEIRAS
Data: 09 de março de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo
PALMEIRAS: Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima; Carlos Eduardo, Zé Rafael e Borja.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
MIRASSOL: Matheus Aurélio; Daniel Borges, William Alves, Leandro Amaro e Alex Ruan; Yuri, Léo Baiano e Jean Carlos; Rodolfo, Felipe Augusto e Wilson.
Técnico: Moisés Egert
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.