Flu vence Cabofriense em jogo com gol de voleio do colombiano Yony González
O Fluminense não teve dificuldades para fazer o dever de casa e vencer a Cabofriense por 2 a 1, hoje, no Maracanã. O destaque do triunfo foi o belo gol de voleio do colombiano Yoni González ainda no primeiro tempo. Luciano completou o placar na etapa final, enquanto Abner diminuiu já aos 45 minutos. O resultado colocou o Tricolor na liderança do grupo B da Taça Rio, com sete pontos. O time de Cabo Frio, por sua vez, está na vice-liderança do grupo C e soma seis pontos.
Na próxima quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Boavista, às 20h, em Bacaxá - jogo antecipado da 5ª rodada do returno. No domingo, o Tricolor tem o clássico contra o Botafogo, às 19h, no Maracanã. Já a Cabofriense recebe o Vasco no mesmo dia, às 16h, mas vendeu o mando de campo para Cariacica com o objetivo de lucrar com a grande torcida cruzmaltina no Espírito Santo.
Fluminense manda no jogo desde o início
Como esperado, o Fluminense não teve dificuldades para mandar no jogo. Com a posse de bola, o Tricolor criou jogadas em toques rápidos e também usou os espaços dados pela Cabofriense nos lados do campo. Nem sequer o forte calor no Maracanã impediu que o time de Fernando Diniz abrisse o placar logo depois da parada técnica.
E com um belo gol de Yoni González...
Foi aos 24min que o colombiano acertou um voleio plástico para colocar o Tricolor em vantagem. A bola foi levantada na área e Allan escorou de cabeça para o atacante acertar o belo giro de primeira.
De novo, Yoni González!
Aos 29min, o atacante quase ampliou, sendo que o Fluminense já havia construído outra boa oportunidade com Gilberto e Luciano. O colombiano bateu firme, a bola desviou na marcação e acertou a trave da Cabofriense.
Time de Cabo Frio dá calor na reta final do 1º tempo
Um tranquilo Fluminense relaxou e foi o suficiente para colocar em risco o placar. Entre os 30min e 32min, a Cabofriense chegou três vezes com um contra-ataque que desviou na zaga. Uma cobrança de escanteio que o goleiro Rodolfo evitou o gol e um chute de Abuda mais uma vez neutralizado pelo arqueiro tricolor.
Luciano resolve o jogo no segundo tempo
A Cabofriense voltou para a segunda etapa tentando usar a pressão para empatar o jogo. Não foi possível. A pressão terminou quando Luciano resolveu a partida. Aos 19min, ele aproveitou passe de Ganso para bater cruzado no canto direito de George. Com a situação liquidada, o Tricolor teve tranquilidade para tocar bola. Aos 45min, a Cabofriense ainda diminuiu o placar com um belo gol de Abner. No entanto, não deu tempo para mais nada.
Ganso tem boa atuação
Em mais um jogo desde que foi contratado pelo Fluminense, o meia Paulo Henrique Ganso teve boa atuação. Foi dele o passe para o segundo gol do Tricolor. O camisa 10 também conseguiu algumas jogadas de efeito e agradou aos torcedores. Aos poucos, ele entra em forma para os principais compromissos da temporada.
FLUMINENSE 2 X 1 CABOFRIENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva
Renda: R$ 208.756,00
Público: 8.207 pagantes / 8.772 presentes
Cartões amarelos: Caio Henrique, Matheus Ferraz (Fluminense); Brunno Lima, George (Cabofriense)
Gols: Yony González, aos 24min do primeiro tempo; Luciano, aos 19min do segundo tempo; Abner, aos 45min do segundo tempo
Fluminense
Rodolfo; Gilberto, Digão (Léo Santos), Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Allan, Dodi (Marcos Calazans) e Paulo Henrique Ganso; Luciano e Yony González (Marcos Paulo)
Técnico: Fernando Diniz.
Cabofriense
George; Watson, Brunno Lima, Igor e Marlon (Abner); Gama, Abuda, Anderson Rosa (Kaká Mendes) e Rafael Pernão; Marcus Vinícius (Manoel) e Rincon
Técnico: Valdir Bigode
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.