Inter encara Aimoré de olho em recorde com Odair e paz para sequência dura
O Internacional encara o Aimoré, a partir das 16h (de Brasília) de hoje, de olho em um recorde. A sexta vitória seguida pode se transformar na melhor série sob comando de Odair Hellmann. Além disso, a paz para sequência dura com Libertadores e o clássico Gre-Nal estará em jogo na nona rodada do Gauchão.
Em 2018, o Colorado enfileirou cinco vitórias consecutivas. Foram placares de 3 a 0 sobre Botafogo e Fluminense e 1 a 0 sobre Paraná, Atlético-MG e Bahia. Todos jogos do Brasileiro, na arrancada que levou a equipe aos primeiros lugares da competição.
Neste ano, entre Libertadores e Gauchão, chegou ao mesmo número. Fez 1 a 0 em Avenida, Palestino e Brasil de Pelotas, e 2 a 1 em Caxias e Juventude. A sexta estará em jogo no Beira-Rio com reservas em campo.
E a opção por suplentes se justifica no próximo objetivo do time vermelho: a sequência dura que se apresenta. Vencer e manter a paz no ambiente colorado é uma necessidade para ao menos os dois próximos compromissos, ambos em Porto Alegre.
O primeiro será na quarta-feira, contra o Allianza Lima, do Peru, pela segunda rodada do grupo A da Libertadores. E em seguida, o primeiro clássico Gre-Nal do ano, na Arena, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.
"As vitórias dão tempo para avaliar. Quando se ganha, se avalia diferente do que quando se perde. O torcedor está mais tranquilo. Um que outro pode não gostar, ou gostar, do time, mas precisamos que confiem na gente. As vitórias dão confiança para afrontar o jogo que vem pela frente, para trazer o torcedor para o nosso lado no Beira-Rio. Pedimos o apoio deles. Sempre pedimos, e sabemos o que eles querem e pedem do time. Tentaremos fazer o nosso trabalho e conquistar nossos objetivos", disse o meia D'Alessandro.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X AIMORÉ
Data e hora: 10/03/2019 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV e RBS TV
Árbitro: Anderson Farias
Auxiliares: Teilor Thomas da Silva e Maíra Mastella Moreira
INTERNACIONAL: Daniel; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, D'Alessandro, Sarrafiore e Neilton; Rafael Sobis.
Técnico: Odair Hellmann
AIMORÉ: Marcelo Pitol, Gian, Douglão, Renato e Henrique Ávila; Toto, Diguinho, Marco Antonio (Elias), Wágner e Canhoto; Vinícius.
Técnico: Gelson Conte
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.