Inter bate o Aimoré com golaço de Sobis e lambança de goleiro adversário
O Internacional contou com uma lambança na saída de bola do goleiro Marcelo Pitol, que resultou no gol de Sarrafiore, e com um golaço de Rafael Sobis para bater o Aimoré, hoje, no Beira-Rio. O 2 a 0 pela nona rodada do Campeonato Gáucho garantiu vaga na próxima fase.
Com 19 pontos, o Colorado não pode mais terminar em hipótese alguma a primeira fase fora da linha de avanço. Disputará, nas duas últimas rodadas, as primeiras posições. Está em segundo, quatro pontos atrás do Grêmio. O Aimoré, por sua vez, tem 12 pontos e é o quinto.
Na próxima quarta-feira o Internacional volta à Libertadores para encarar o Alianza Lima, do Peru, no Beira-Rio. Pelo Gauchão, no domingo terá pela frente o clássico Gre-Nal. Já o Aimoré encara o Caxias fora de casa, no próximo domingo.
Sobis encobre o goleiro e faz golaço
Era segundo tempo e o Inter era melhor. Wellington Silva encontrou um lindo passe e deixou Rafael Sobis cara a cara com o goleiro adversário. E a batida mostrou toda qualidade do atacante. Com um leve toque, encobriu o camisa 1 rival e colocou na rede. Saiu muito aplaudido em seguida.
Marcelo Pitol falha e Inter abre o placar
O gol do Internacional nasceu de uma falha de Marcelo Pitol. O goleiro recebeu um recuo e demorou para bater para frente. Acertou Rafael Sobis, que fez pressão e tratou de tentar colocar a bola na área. Ela acabou com Nonato que bateu, Pitol defendeu, e na volta D'Alessandro tocou para Sarrafiore que colocou na rede.
D'Alessandro volta a ser capitão e comanda Inter
D'Alessandro pode não ter tido participação mais efetiva nas ações do jogo. Mas foi importante ao coordenar as ações do time. A partir das orientações do gringo, o time vermelho se movimentou com autoridade. Aberto pela direita, ele voltou a ser capitão da equipe e, por característica, procurou acompanhar todo processo criativo do jogo. No segundo tempo tentou um golaço por cobertura. E foi arma em toda cobrança de falta e escanteio.
Internacional aproxima meio do ataque e comanda o jogo
O Internacional foi dono do jogo e modificou sua forma de jogar. Ao invés de atuar de forma reativa, esperando o adversário, o time de Porto Alegre adiantou a linha ofensiva e aproximou o quarteto de Rafael Sobis, o único atacante. Desta forma deu opções de passe e criação. Com participações importantes de D'Alessandro e Sarrafiore, avanços de Bruno e Uendel e algumas jogadas de Neilton e Nonato, as oportunidades se multiplicaram.
Aimoré cresce após sofrer gol em falha individual
O Aimoré começou o jogo preferencialmente defensivo. Conteve os avanços do Inter e só sofreu numa bola na trave de Neilton. Estava bem até a falha de Pitol que culminou no gol de Sarrafiore. Depois saiu ao ataque, obrigou Daniel a algumas defesas complicadas, mas suas armas resumiram-se a bola parada e cruzamentos em direção ao gol.
Teste em espaço sem cadeiras
Atrás da meta da "curva sul" do Beira-Rio, o Inter retirou as cadeiras num processo de criação de um espaço mais popular para a torcida. A atividade que iniciou no ano passado teve ponto alto hoje. O local passou por um teste e foi aberto para entrada de torcedores. A maioria presente diante do Aimoré faz parte da principal organizada do clube atualmente, a Guarda Popular.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 AIMORÉ
Data: 10/03/2019 (domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Árbitro: Anderson Farias
Auxiliares: Teilor Thomas da Silva e Maíra Mastella Moreira
Renda: R$ 334.180,00
Público: 13.717 (total)
Cartões amarelos: Wagner (AIM), Toto (AIM), Henrique Ávlia (AIM); Roberto (INT), Neilton (INT);
Gols: Sarrafiore, do Inter, aos 26 minuto do primeiro tempo; Rafael Sobis, do Inter, aos 35 minutos do segundo tempo;
INTERNACIONAL
Daniel; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, D'Alessandro, Sarrafiore (Camilo) e Neilton (Wellington Silva); Rafael Sobis (Tréllez).
Técnico: Odair Hellmann
AIMORÉ
Marcelo Pitol, Gian, Douglão, Renato e Henrique Ávila; Toto (Elias), Diguinho, Marco Antonio (Gustavo Xuxa), Wagner e Canhoto (Rafael Franco); Vinícius.
Técnico: Gelson Conte
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.