Torcedor de time inglês da segunda divisão invade campo e agride adversário
O clássico entre Birmingham e Aston Villa foi palco de cenas lamentáveis hoje. No duelo da segunda divisão inglesa, um torcedor do Birmingham invadiu o campo de St. Andrews e desferiu um soco pelas costas do jogador Jack Grealish. Seguranças imediatamente imobilizaram e retiraram o torcedor do local, que saiu mandando beijos para a torcida.
"Uma linha vermelha foi atravessada por este covarde ataque dentro campo a um jogador, o que é algo sem precedentes no futebol inglês", disse o Aston Villa em nota oficial.
"Confiamos que o invasor sentirá toda a força da lei e que as autoridades investigarão as circunstâncias diante do incidente deplorável de hoje", acrescentou o clube, lembrando que as rivalidades locais fazem parte do jogo, mas que ter a segurança pessoal de um jogador colocada em risco é um 'sério motivo de preocupação para toda a comunidade futebolística".
Grealish respondeu dentro de campo. Ele marcou o gol da vitória do Aston Villa no jogo e fez o time superar o rival na tabela, subindo para nona posição, com 51 pontos, e deixando o Birmingham em 11º lugar, com 50 pontos.
A Football League (EFL), entidade responsável pela segunda divisão do Inglês, também se manifestou. "A EFL condena as ações insensatas do indivíduo que invadiu o gramado hoje. É uma situação em que o jogador nunca deve se deparar", afirmou, em nota.
A entidade lembrou que os jogadores devem se sentir seguros em campo e que irá procurar as partes envolvidas para tomar as medidas cabíveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.