Carneiro recebe suspensão e desfalca o São Paulo em clássico
O São Paulo conheceu na tarde de hoje mais um desfalque para o clássico com o Palmeiras, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante Gonzalo Carneiro foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) com dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho recebido há duas semanas, contra o Red Bull Brasil.
Carneiro foi julgado com base no artigo 245-A, que fala em "praticar agressão física durante a partida" e "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem". Na ocasião, ele acabou expulso por acertar solada e ferir a perna de Rafael Carioca, do Red Bull, e foi expulso com 18 minutos do primeiro tempo.
A suspensão automática havia sido cumprida diante do Bragantino, na nona rodada do Paulistão. Como o julgamento do caso só ocorreu na tarde de hoje, o uruguaio pôde enfrentar a Ferroviária no sábado passado e foi até titular. Para o Choque-Rei, no entanto, ele se junta ao zagueiro Bruno Alves como desfalque por suspensão.
O clássico com o Palmeiras terá mando do São Paulo, mas será jogado no Pacaembu, às 16h30 de sábado. O Morumbi segue recebendo ajustes após inundações dos últimos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.