Grêmio encara novo teste ao 'ataque das goleadas' contra o Libertad
O Grêmio testa seu ataque em alta, hoje (12), contra o Libertad-PAR, na segunda rodada do grupo 8 da Libertadores. O time gaúcho ainda não terá Diego Tardelli entre os titulares, mas o reforço assistirá do banco de reservas as parcerias ofensivas que já renderam quase 30 gols em 10 jogos na temporada.
Até aqui, o Grêmio tem 27 gols marcados. No Gauchão, o time ficou sem balançar as redes em uma partida - diante do Brasil de Pelotas. Mas na estreia da Libertadores, contra o Rosario Central, a pontaria não esteve calibrada.
"Aquela ansiedade da estreia já passou. Agora é nossa vez, estamos em casa ao lado da nossa torcida", disse Michel. "A gente sabe que tem coisas para corrigir, mas é bom corrigir ganhando. Com derrota, fica pressionado. Com vitória, teve erros, mas ganhou. A gente vai aos poucos conversando, vendo os vídeos dos jogos e analisando os erros", destacou Maicon.
No Campeonato Gaúcho, o Grêmio é dono do melhor ataque. Na estatística que pega todos os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o time gremista só fica atrás de Santos e Bahia. Os dois clubes, no entanto, já entraram em campo mais vezes que a equipe tricolor.
A liberação de Michel, que desfalcou o Grêmio na Argentina, dá um alento. O volante é visto como parceiro ideal de Maicon, neste momento, por agregar força física e jogo aéreo.
No ataque, o quarteto Marinho, Luan, Everton e Felipe Vizeu ganhará sequência. Eles somam 13 gols marcados na temporada, com destaque para Marinho e Everton - artilheiros do elenco em 2019 ao lado de Pepê.
Tardelli estreou no sábado, contra o São José-POA, mas ainda vai ter que esperar para começar como titular. O plano da comissão técnica é promover uma entrada gradual no time, até pela readaptação física ao futebol brasileiro - rotina de treinos e maratona de jogos.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LIBERTAD
Data e hora: 12/03/2019 (terça-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Sportv
Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Victor Raez (PER) e Michel Orue (PER)
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu
Técnico: Renato Gaúcho
LIBERTAD: Martín Silva; Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Cougo; Aquino, Medina, Bareiro, Rivero e Óscar Cardozo; Martínez
Técnico: José Chamot
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.