Manchester City dará apoio financeiro às vítimas de abuso sexual
O Manchester City decidiu lançar uma campanha de compensação financeira e apoio às vítimas de abuso sexual por parte de dois ex-treinadores da base do clube. A ação se aplica principalmente aos jovens molestados pelo técnico Barry Banell, condenado em 2018 a 31 anos de prisão por múltiplos atos de violência.
A diretoria do time inglês também vai indenizar as crianças e adolescentes que foram molestadas por John Broome, que morreu em 2010. Ele trabalhou para os "Citizens" entre 1964 e 1971, sendo responsável por encontrar jovens talentos e também como técnico de uma das equipes.
A campanha do City será focada em um acordo financeiro com os garotos violentados, levando em consideração a gravidade dos atos, danos psicológicos e possíveis perdas na vida pessoal após os crimes.
Os valores envolvidos ainda não foram revelados. Mas, de acordo com os jornais ingleses, algumas vítimas vão receber milhões de libras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.