Andrés tem exame alterado e aguarda nova avaliação por alta de hospital
O presidente do Corinthians, Andrés Sanches não receberá alta hospitalar hoje. Ele está internado desde a quarta-feira (6) por causa de uma encefalite viral. O diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Jorge Kalil, que é médico e chefia a equipe de infectologia do Hospital São Luiz, disse que por "excesso de zelo" o dirigente seguirá sob os seus cuidados no hospital.
Segundo Kalil, os exames de Andrés sofreram uma leve alteração e, por isso, ele passará por nova avaliação amanhã.
"Hoje ele não tem alta. O exame está um pouco, levemente alterado e, desta forma, optamos pelo excesso de zelo, realizarmos amanhã nova avaliação laboratorial", afirmou Kalil.
O quadro de André segue "estável, com uma recuperação absolutamente positiva". Após a preocupação dos primeiros dias de internação, Andrés Sanchez tem "dados vitais dentro da normalidade".
Andrés chegou a ser levado à UTI, da qual saiu no último sábado (9). Neste período em que está sob cuidados médicos, o presidente fica sem celular e mantido à parte das negociações do Corinthians, principalmente das conversas com o Sevilla por Guilherme Arana.
A encefalite viral é uma infecção do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro; é mais comum em bebês em crianças, mas também acomete adultos com a imunidade comprometida. A doença tem cura, mas deve ser diagnosticada rapidamente para evitar complicações - é considerada mais grave do que a meningite. No caso de Andrés, as chances de sequelas são consideradas baixíssimas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.