Libertadores volta ao Beira-Rio após três anos com "caldeirão" e esperança
Foram 1.337 dias entre 15 de julho de 2015 e hoje. Nesta data, o Inter venceu o Tigres, do México, por 2 a 1 em jogo de ida da semifinal daquela Libertadores. Três anos e meio se passaram e a competição volta ao Beira-Rio, que promete "caldeirão" e carrega a esperança dos colorados.
Ainda que neste ano já tenha ocorrido uma derrota em casa, logo no primeiro jogo do ano, contra o Pelotas, a temporada passada fez do estádio fortaleza. Durante todo ano de 2018 foram apenas duas derrotas como local. Para o Grêmio no Gauchão e para o Atlético-MG no Brasileiro.
E com boa média de público presente, o estádio se tornou sinônimo de apoio ao time, que embalado pela campanha como local terminou o Brasileiro em terceiro, batendo recorde de pontos de uma equipe egressa da Série B e classificando-se para a fase de grupos da Libertadores.
Agora a competição continental se apresenta como grande objetivo. Embalados pelas seis vitórias seguidas, os torcedores adquiriram praticamente todas as entradas para o duelo das 21h30 (de Brasília) e a expectativa bate os 40 mil aficionados.
E o time encontrou seu melhor momento exatamente quando precisa. Depois de oscilar no início do Estadual, enfileirou bons resultados, combinados com a vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Palestino na estreia da Libertadores.
Muito aconteceu desde a última vez que o Inter disputou a Libertadores. Depois de cair para o Tigres em 2015 na semifinal, o Colorado foi rebaixado em 2016, disputou a Série B pela primeira vez em sua história na temporada 2017 e em 2018 viveu a fase de "reconstrução". Agora, se vê novamente em condições de sonhar com voos mais altos.
"O mais importante é fazer um bom jogo. Tenho certeza que o torcedor estará do nosso lado. A corrente e força que temos que criar, como no ano passado", disse o técnico Odair Hellmann. "Estádio lotado, nós, juntos do primeiro ao último minuto, com a força que temos aqui dentro para fazer a diferença, nós dentro de campo, o torcedor fora. Para criar esta simbiose, a simbiose da vitória. Nós aqui e eles, juntos, contra o adversário, para conquistarmos os três pontos", completou.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ALIANZA LIMA
Data e hora: 13/03/2019 (quarta-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo e Fox Sports
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego e Lubin Torrealba (todos venezuelanos)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker e Nico López; Pedro Lucas.
Técnico: Odair Hellmann
ALIANZA LIMA: Gallese; Rodrigo Cuba, Hansell Riojas, Gonzalo Godoy e Rosell; Tomás Costa, Cartagena e Luis Ramírez; Kevin Quevedo, Manzaneda e Ugarriza.
Técnico: Miguel Ángel Russo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.