São Paulo avisa Cuca de que só poderá contratar se jogadores deixarem clube
Em reunião com dirigentes do São Paulo, Cuca avisou que espera contar com um time de perfil diferente no Campeonato Brasileiro. Para tanto, ele soube que será necessário o clube negociar alguns jogadores de seu elenco. Tal situação foi passada para o treinador durante conversa com o diretor executivo financeiro tricolor, Elias Albarello.
O São Paulo não vive um momento tão promissor economicamente. Por isso, a ideia é reduzir a folha salarial e ainda, se possível, tentar reforçar o caixa com as transferências. Desta maneira, os atletas que não se encaixam no perfil proposto pelo técnico devem sair e, assim, o clube poderá buscar peças de reposição no mercado.
Até o momento, Diego Souza e Araruna foram emprestados - ao Botafogo e ao Fortaleza, respectivamente. Porém, como publicou o UOL Esporte, outros jogadores ainda serão negociados. Nenê, por exemplo, é um que pode ser envolvido em troca. O Fluminense estava interessado no veterano, de 37 anos, mas a transação não evoluiu e existe a possibilidade até de ele encerrar o Paulistão no elenco.
Ainda assim, o clube acha difícil conseguir trazer reforços como Tchê Tchê e Keno, que foram solicitados pelo treinador e sondados recentemente. No horizonte tricolor, até agora, a realidade mais próxima é de fechar algum empréstimo, ou de buscar jogadores não tão renomados e, consequentemente, por valores mais baixos.
Por causa de tratamento médico, Cuca só deve assumir o comando do São Paulo em abril. No entanto, o treinador mantém contato com integrantes do departamento de futebol. A ideia é ter um time não tão cheio de atletas badalados, mas mais aguerrido e rápido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.