Sport voltará a disputar Copa do Nordeste em 2020, afirma presidente
Ausente nas edições de 2018 e 2019, o Sport voltará a disputar a Copa do Nordeste na próxima temporada. Em contato com o UOL Esporte, o presidente Milton Bivar confirmou a intenção do clube em voltar a participar do torneio regional do qual é tricampeão (1994, 2000 e 2014).
As negociações entre Sport, Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e Liga do Nordeste já estão avançadas e o clube pernambucano terá vaga garantida caso queira retornar ao torneio.
"O Sport comunicou que, caso se classifique, vai disputar. Então, a Federação vai cumprir o regulamento. Classificou, a Federação, automaticamente, coloca como representante da Copa do Nordeste", afirmou Evandro Carvalho, presidente da FPF em entrevista ao UOL Esporte.
O atual modelo da Copa do Nordeste conta atualmente com 16 vagas: nove campeões do Estado, melhor clube de BA, PE e CE no ranking nacional e outros quatro que são definidos através de um Pré-Nordestão, um mata-mata com o melhor ranqueado do MA, PI, RN, PB, AL e SE, além de mais um clube da BA e PE. Ao menos como melhor do ranking nacional de PE, o Sport estará garantido.
A última participação do Sport na Copa do Nordeste foi em 2017, quando foi vice-campeão ao perder a decisão para o Bahia. Em seguida, o então presidente Arnaldo Barros anunciou a saída da competição por entender que ela não era vantajosa ao clube.
Com a eleição de Milton Bivar, que ainda na campanha já havia sinalizado com a volta à Copa do Nordeste, o Sport retomou as negociações para retornar à competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.