Edu Gaspar vê concorrência dura, mas Dudu próximo de convocação à seleção
O meia Dudu, do Palmeiras, pode seguir motivado na busca por uma vaga na seleção brasileira. Hoje (14), o coordenador técnico Edu Gaspar colocou o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro em pauta. O dirigente, um dos nomes mais próximos do técnico Tite na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enxerga o camisa 7 "próximo" de ser chamado.
"Podem ter certeza que está sempre muito próximo da convocação. O nome dele está sempre em pauta com a gente", assegurou Edu, depois de ressaltar a concorrência para o meia-atacante palmeirense.
"Dudu está sempre nas nossas pautas e conversas, sempre sendo observado. Entendemos perfeitamente o que perguntam e a preocupação sobre o nome dele, mas também temos outros atletas sendo observados e se destacando. A concorrência fica sempre muito dura", concluiu o coordenador técnico da seleção.
Dudu entrou para o grupo dos principais jogadores do país desde 2015, quando virou um dos protagonistas do título do Palmeiras na Copa do Brasil. No ano seguinte, como capitão palmeirense, conquistou o Campeonato Brasileiro.
No ano passado, Dudu se consagrou ao ser eleito o melhor jogador do Brasileirão. Coletivamente, o meia-atacante que atua prioritariamente pelo lado esquerdo levantou a taça novamente.
Para a posição de Dudu, Tite simplesmente conta com Neymar para ocupar aquela faixa de campo. O treinador ainda tem à disposição como opção Vinícius Júnior, que se tornou titular do Real Madrid, e David Neres, do Ajax, chamado para ocupar a vaga do ex-flamenguista, cortado por lesão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.