Odair vê atuação segura do Inter, mas põe Grêmio como favorito ao clássico
Tão logo acabou a partida contra o Alianza Lima, com vitória por 2 a 0 do Inter, no Beira-Rio, o técnico Odair Hellmann tratou de fazer elogios ao time. No entanto, definiu o Grêmio como favorito ao clássico Gre-Nal de domingo.
Sem explicações auxiliares, o treinador do Colorado disparou. "O favorito é o Grêmio", questionado sobre se as sete vitórias seguidas fariam do time vermelho o principal postulante ao resultado.
Antes, Odair avaliou o que havia ocorrido em campo. A vitória sobre o Alianza Lima foi definida como uma atuação madura e consistente da equipe.
"Mostra nossa maturidade, do grupo, a consistência que tem. Em poder dar opção de fazer variações, mudar as estratégias, de uma forma no Chile (contra o Palestino), de outra hoje. Mostra maturidade, inteligência dos jogadores. Não é fácil. É claro que não mudamos os conceitos, mas a estratégia. E os jogadores assimilam bem. Hoje conseguimos fazer tudo que treinamos, levar para dentro de campo em uma grande vitória", explicou.
O Inter foi bem melhor que o Alianza Lima durante os 90 minutos. Venceu de forma segura e, com 100% de aproveitamento, lidera o grupo A da Libertadores, abrindo quatro pontos em relação ao segundo colocado, River Plate.
"É um cenário positivo, trabalhamos para isso. É claro que seis pontos, toda essa pontuação que os adversários não conseguiram, não tem como prever. Mas trabalhamos, idealizamos, sonhamos com isso. Sabemos que não existe nenhuma definição, o jogo com River não define a classificação. É ter tranquilidade, pensar jogo a jogo, não na classificação. Ter tranquilidade de entender que não podemos dar o passo lá na frente. É um degrau de cada vez. Temos muito pela frente e vamos respeitar todos os adversários", sentenciou.
No domingo, o Inter encara o Grêmio pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. Pela Libertadores, o jogo com River ocorre no início de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.