Palmeiras precisa ajudar a eliminar o instável São Paulo, diz Marcos Rocha
Para Marcos Rocha, o Palmeiras precisa aproveitar a instabilidade do São Paulo para vencer o clássico de sábado e ainda tentar ajudar a eliminar o rival do Campeonato Paulista.
Com 14 pontos, o time do Morumbi corre o risco de não ficar entre os dois primeiros do seu grupo dependendo da combinação de resultados. Já o Alviverde precisa de dois pontos em dois jogos para garantir a vaga, mas pensa na vitória para ter a vantagem de decidir o mata-mata em casa.
"Depois da eliminação deles da Libertadores, o São Paulo troca o treinador, tenta mudar o elenco. A gente sempre acompanha as notícias e temos que aproveitar a instabilidade do adversário. Mas vamos respeitar a grandeza da equipe, a torcida deles a favor e também sabemos que eles querem a classificação. Mas temos que aproveitar esse momento e sair com o resultado", disse o lateral direito em coletiva hoje à tarde na Academia de Futebol.
"Temos que pensar sim (em ajudar a eliminar o São Paulo). Se você tem uma oportunidade de eliminar um time grande como o deles, tem que eliminar. Não se pode dar asa para uma cobra. Depois ela vai voar e te picar. Temos que dificultar a vida do São Paulo e buscar uma classificação boa para decidir dentro de casa", completou.
Marcos ainda não revelou o time que entrará no clássico no Pacaembu, mas disse que Felipão tem conversado com os atletas sobre a responsabilidade deste jogo. O Palmeiras perdeu para o Corinthians e ficou no empate com o Santos nos dois primeiros clássicos da temporada.
"Você entra muito mais motivado, tem a parte da torcida, que acaba chegando a nós. A cobrança de vencer o clássico, vontade, garra. Às vezes você passa um pouco do ponto, faz falta dura, discute e prejudica a equipe. Então o Felipão conversa com a gente, com jogadores que têm pegada mais forte para ter mais calma", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.