Brasileiro caiu no fosso, mas voltou ao jogo para virar artilheiro no Japão
O Campeonato Japonês tem de novo um artilheiro nascido no Brasil. Mas Jô, o principal goleador de 2018, não está no topo da lista desta temporada. O espaço é ocupado por Anderson Lopes, de 25 anos, que já marcou quatro vezes nos três primeiros jogos da competição pelo Consolade Sapporo, time que defende desde esse ano. A curiosidade é que todos os gols foram marcados em um único jogo, a goleada por 5 a 2 sobre o Shimizu S Pulse no último fim de semana. Mas o dia que levou o ex-jogador de Internacional, Avaí e Athletico à artilharia da competição quase terminou em desastre.
Leia mais:
- Menino amputado que comoveu Corinthians ganha muletas
- Autor de "Passinho do Neymar" espera atenção de ídolo
- Baralho "sagrado" e resistência a fotos: como era Coutinho
Depois de marcar o segundo de seus quatro gols, Anderson Lopes correu para comemorar mais perto da torcida. Era a estreia do Consolade Sapporo em casa em 2019. O que ele não percebeu é que atrás das placas de publicidade tinha uma espécie de fosso e acabou caindo de uma altura de 2 metros, graças à profundidade do espaço e ao pulo que deu para saltar a placa. O brasileiro ficou estatelado no chão e precisou de atendimento médico. "Senti um pouco de dor na coxa. Ficou dando choque por causa do impacto e da altura", disse ele ao UOL Esporte.
A sorte é que nenhuma lesão foi diagnosticada, e Anderson conseguiu voltar ao jogo. E ainda marcou mais dois gols. "É o jogo que vai ficar marcado na minha vida. Nunca fiz quatro gols em uma partida só. A ficha ainda não caiu", diz o jogador, aliviado também por não ter se contundido na celebração: "Eu não tinha ideia que ali era um fosso. No meu segundo gol, fui comemorar com a torcida e quando pulei vi que era muito alto e me assustei. Graças a Deus consegui me equilibrar e voltar para o jogo. Foi apenas um susto! Mas agora fui zoado por todo mundo. Amigos, familiares, torcedores. Todos me mandaram mensagem zoando."
O próximo desafio de Anderson Lopes, com ou sem fosso, é domingo, contra o Kashima Antlers dos brasileiros Leo Silva, Leandro e Serginho e do diretor técnico Zico. No Consolade Sapporo, ainda atua Lucas Fernandes, de passagens por Athletico e Fluminense, e o auxiliar técnico Bruno Quadros, ex-zagueiro com passagens por clubes como Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Galatasaray e o próprio Consolade Sapporo.
"Estou muito feliz com meu início aqui porque me adaptei muito rápido. Já me sinto em casa desde o primeiro dia", diz o jogador, que tem três anos de contrato no clube japonês.
Anderson Lopes disputará a artilharia do Campeonato Japonês com nomes badalados do futebol brasileiro, como Jô, Leandro Damião, Ademilson e os recém-chegados Edigar Junio, Jael e Marcos Júnior. Revelação das categorias de base do Internacional, o jogador nascido no Recife já defendeu Avaí, Marcílio Dias, Athletico, Sanfrecce Hiroshima (Japão) e FC Seoul (Coreia do Sul) antes da chegada ao clube atual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.