Sampaoli admite incômodo por não vencer, mas ressalta: "Futebol tem disso"
O Santos saiu derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0 nesta noite, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Foi apenas a segunda derrota do Peixe na temporada, a primeira após a goleada por 5 a 1 para o Ituano, mas mesmo assim o técnico Jorge Sampaoli não escondeu a preocupação.
"Não ganhar incomoda sempre. Nessa sociedade que vivemos, quem ganha é bom e quem perde é descartável. Eu valorizo os esforços dos jovens dos jovens mais do que o resultado. Tratam de mudar o jeito e defender a ideia. Hoje não conseguimos, não fomos contundentes na área, mas esforço foi o mesmo", disse em entrevista coletiva.
Apesar do resultado negativo, o Santos esteve em cima durante boa parte do jogo. Nos primeiros 15 minutos da partida criou duas boas oportunidades com Cueva e Rodrygo, mas a zaga do Novorizontino salvou na primeira e o goleiro Vágner praticou boa defesa na segunda.
Mesmo com dificuldades de criação principalmente na segunda etapa, o técnico Jorge Sampaoli valorizou a atuação do time que teve o domínio do jogo, mas não transformou-o em gols.
"Buscamos a todo tempo os caminhos e não encontramos. Estivemos no campo rival, não sofremos com transições, mas futebol tem disso. Ficamos ansiosos, não concretizamos as chances e se foi a partida."
O Peixe volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, quando vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo pela última rodada da primeira fase do Paulistão. O Santos depende de um tropeço do Red Bull Brasil para reassumir a liderança do grupo A e ter a vantagem de decidir o duelo das quartas de final do estadual em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.