Sem decisões urgentes, Andrés não repassa funções e despacha do hospital
Andrés Sanchez está internado desde o último dia 6, em recuperação de uma encefalite viral, mas nem por isso abandona suas atribuições como presidente do Corinthians. Segundo o UOL Esporte apurou, ele já assina alguns documentos de seu quarto no Hospital São Luiz e, após dias de repouso absoluto, volta a ter contato com assuntos do clube.
Não houve decisões urgentes a tomar durante o período em que o presidente esteve de repouso, de modo que a diretoria optou por não incomodá-lo com assuntos corriqueiros, que poderiam esperar sua recuperação. "Uma semana a mais ou a menos, o Corinthians não vai acabar", diz uma pessoa próxima ao dirigente, explicando a decisão.
Neste cenário, não houve necessidade de a 1ª vice-presidente Edna Murad Hadlik ou o 2º vice-presidente Alexandre Husni assumissem o cargo enquanto Andrés Sanchez esteve debilitado. A expectativa agora é que o presidente tenha alta hoje e, a partir da segunda-feira (18), retome a plenitude de suas funções.
Andrés Sanchez foi internado na quarta-feira passada (6) com fortes dores de cabeça, o sintoma mais agudo da encefalite viral. No dia seguinte, porém, já respondia bem ao tratamento e pôde conversar normalmente com quem o visitava. A esta altura ele ficou sem celular para que descansasse melhor, e só nos últimos dias foi liberado a despachar como presidente.
O dirigente está sob os cuidados da equipe de infectologia do Hospital São Luiz e também de Jorge Kalil, que além de diretor-adjunto do Corinthians também é médico, por isso acompanha Andrés durante toda a semana. O presidente alvinegro não corre qualquer risco e tem quadro estável, permanecendo internado apenas por precaução.
Andrés vê jogo do hospital e elogia time
Foi do quarto do hospital que o presidente corintiano assistiu à vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, na última quarta-feira (13), pela Copa do Brasil. De acordo com pessoas que o visitaram ontem, Andrés se mostrou entusiasmado com as boas atuações em sequência da equipe. "Estamos jogando bem", teria comentado.
*com a colaboração de Diego Salgado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.