Luciano atinge "média Fred" e caminha para melhor temporada da vida no Flu
Principal artilheiro do Fluminense na temporada, Luciano chegou ao seu nono gol em apenas 13 jogos. Com média de 0,69 por jogo, o atacante atingiu números que só foram superados uma vez pelo ídolo Fred durante a sua passagem pelas Laranjeiras.
Em 2011, o ex-atacante tricolor chegou a um índice de 0,79 bola na rede por jogo, sua melhor performance com a camisa tricolor. Em todos os outros anos, Fred seguiu com índices consideráveis, mas que são superados por Luciano até o momento.
O atual dono da posição está aproveitando bem as chances contra equipes mais frágeis, mas também já deixou a sua marca diante do Flamengo, gol que valeu ao Flu uma vaga na final da Taça Guanabara.
"Não tenho uma meta quanto ao número de gols, prefiro não colocar uma, o importante é que eles estão saindo. A única meta é ser campeão e para isso, quero desenvolver o melhor futebol possível", disse ele.
Contra o Boavista, Luciano marcou um de letra e outro por cobertura, que nasceu após pressão intensa sobre o zagueiro, algo que é trabalhado exaustivamente por Fernando Diniz no dia a dia tricolor.
O início fulminante em 2019 dá ao centroavante a esperança de fazer a melhor temporada de sua vida. Até aqui, sua marca mais expressiva foram os 13 gols marcados em 47 partidas pelo Corinthians, em 2014.
"O esquema que o Diniz está colocando para jogar me ajuda bastante. Ele pede para quem está do meio para frente entrar mais na área, para estar sempre perto do gol", afirmou.
Após o triunfo na Região dos Lagos, o Flu se prepara para encarar no domingo o rival Botafogo, às 19h, no Maracanã.
Médias de Fred no Flu:
2009 - 0,61
2010 - 0,64
2011 - 0,79
2012 - 0,66
2013 - 0,32
2014 - 0,58
2015 - 0,52
2016 - 0,50
Médias de Luciano no Flu:
2018 - 0,20
2019 - 0,69
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.