Topo

Copa da Inglaterra - 2019

Manchester United cai diante do Wolverhampton na Copa da Inglaterra

Raul Jimenez comemora gol que abriu caminho para classificação do Wolverhampton - Carl Recine/Reuters
Raul Jimenez comemora gol que abriu caminho para classificação do Wolverhampton
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2019 18h49

O Wolverhampton segue derrubando gigantes na Copa da Inglaterra. Após tirar o Liverpool, o time do técnico português Nuno Espírito Santo venceu por 2 a 1 e eliminou o Manchester United nas quartas de final da tradicional competição inglesa. Os três gols da partida saíram no segundo tempo, com o mexicano Raúl Jíménez e o português Diogo Jota abrindo a vantagem para o Wolves. Rashford descontou para o United no último minuto.

O Wolves descobrirá qual o seu adversário na semifinal somente após o sorteio. Além deles, também classificaram-se o Manchester City, que bateu o Swansea, e o Watford, que superou o Crystal Palace. Millwall e Brighton definem a última vaga neste domingo.

O time do norueguês Solskjaer teve um amplo domínio de posse de bola, porém o Wolves não deu sossego e criou as melhores oportunidades. Num contra-ataque no fim da primeira etapa, Diogo Jota ficou frente a frente com o goleiro Sergio Romero, que bloqueou o chute na entrada da área. Aos sete da etapa complementar, ele protagonizou outra grande defesa, ao afastar com um tapa a bola cabeceada por Raúl Jiménez.

Porém, os mesmos atacantes foram os responsáveis por acabar com a grande noite de Romero e com os sonhos do United. Aos 24, Jimenez brigou pela bola na área, fugiu da marcação apertada e chutou no canto do gol para abrir o placar. Apenas seis minutos depois, foi a vez de Jota marcar o seu. Em outro veloz contra-ataque, o português invadiu a área e chutou forte para o fundo das redes. No último lance do jogo, Rashford chutou de dentro da área e diminuiu o placar, mas já era tarde para reverter a eliminação do United.

Apenas esta e a partida entre Watford e Crystal Palace contaram com o árbitro de vídeo nesta fase da Copa da Inglaterra. Ficou decidido que apenas os mandantes que disputam a Premier League teriam o recurso. O árbitro foi auxiliado na não-marcação de um pênalti para o United, após a bola bater no braço de Boly, e ao voltar atrás na expulsão de Lindelof.

Ambos os times voltam a jogar somente no dia 30 de março, pelo Campeonato Inglês, após a pausa para as Eliminatórias para a Eurocopa. O Manchester United, quinto colocado na competição, recebe o Watford, enquanto o Wolves, sétimo, visita o Burnley. Os dois times se enfrentarão novamente na rodada seguinte, no dia 2 de abril.