Renato Gaúcho explica Grêmio reserva com risco de lesão: "Não era decisão"
Renato Gaúcho comemorou a vitória do Grêmio em cima do Internacional, mas precisou destinar boa parte da coletiva após o Gre-Nal 418 a explicações. O treinador justificou o uso de um time reserva com o risco de lesões e admitiu que definiu a formação ao ver o rival confirmado com suplentes. O técnico ainda citou um surto de virose no elenco gremista.
De acordo com Renato, 'quatro ou cinco' atletas ficaram debilitados e acabaram vetados da partida. O fato do clássico não ser decisivo também pesou na hora de montar o time.
"Nós iríamos enfrentar o Inter dependendo de como eles iriam jogar. Como eles vieram com time alternativo, resolvi botar time alternativo. Falei com eles (jogadores) na sexta. De repente eu coloco o time principal… eu poderia perder uns jogadores", disse Renato após o Gre-Nal.
De acordo com o treinador, na sexta-feira a possibilidade foi discutida com a diretoria. E os motivos foram apresentados, ponderados e compreendidos.
"Os jogadores querem jogar a toda hora, ainda mais sendo um jogo assim. A única pessoa com quem falei na sexta-feira foi o presidente. Eu passei a ele a ideia, perguntei o que ele achava. Depois falei com o resto da diretoria. Se eu botasse o time titular, muita coisa poderia acontecer. Poderia ganhar de quatro ou cinco. Poderia perder o jogo. Poderia perder jogadores. Porque eu iria arriscar? Não era decisão. Era Gre-Nal, mas se tivesse esse interesse, se fosse valendo classificação, título, vaga para final, não importava o jeito que o Inter ia jogar. Eu pensei muito com a diretoria que a gente poderia botar jogadores e poderia acontecer de o Grêmio fazer dois, três ou quatro e Inter começar a pensar que era provocação. E a gente poderia até perder. E aí já viu, né? A gente daria chance aos comentaristas, as pessoas da imprensa, acharem que o Grêmio está em crise", argumentou o treinador do Grêmio.
Renato revelou que Paulo Victor ficou fora do clássico por fortes sintomas de virose. O próprio treinador foi dúvida para ficar à beira do gramado, comandando o time.
"Tenho jogadores importantes, como o Geromel, que estão com a virose como eu. Não adianta colocar o Thaciano e fui informado que ele estava com febre. Tem muita gente com essa virose", afirmou Portaluppi.
Com a vitória, o Grêmio chegou a 26 pontos e garantiu o primeiro lugar na classificação do Gauchão. Com isso, assegura o direito de jogar a segunda partida das fases mata-mata em casa. Na quarta-feira, o time gremista visita o Pelotas na última rodada da atual etapa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.