Torcida do Grêmio entra em conflito com Brigada antes de clássico Gre-Nal
Um grupo de torcedores do Grêmio entrou em conflito com a cavalaria da BM (Brigada Militar) no entorno da Arena, horas antes do Gre-Nal 418, válido pelo Gauchão. O confronto teve arremesso de rojões e resposta com bombas de efeito moral e até jato d'água disparado pro carro do Choque da corporação.
O clima ficou mais quente a partir do deslocamento de torcedores do Internacional. Contudo não houve registro de colorados envolvidos na ocorrência.
A confusão teve início quando os gremistas, presentes nos bares em frente ao estádio, trocavam provocações com os colorados que chegavam e romperam os bretes de proteção, tentando avançar no espaço isolado pelos responsáveis pela ordem.
Os policiais estavam debaixo do viaduto, em frente à Avenida Padre Leopoldo Beltrano e agiram ao arremesso de rojões de alguns torcedores do Grêmio. O grupo estava situado em bares próximos à via.
A cavalaria da Brigada Militar disparou bombas de efeito moral para dispersar o grupo de torcedores. Também foi acionado o carro forte do Choque da BM. O veículo ligou o jato d'água, equipamento também usado em grandes aglomerações.
A Brigada Militar não deteve torcedores até o fechamento desta reportagem. A via foi liberada para fluxo de veículos, ônibus com torcida visitante e também coletiva com a chegada das delegações.
Alguns ônibus utilizados para deslocamento da torcida do Inter estavam com os vidros quebrados, mas foi impossível precisar quem havia danificado o veículo e em qual circunstância aconteceu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.