Uefa abre processo disciplinar e pode punir CR7 por conduta imprópria
A Uefa abriu um processo disciplinar e pode punir o atacante português Cristiano Ronaldo pelos gestos realizados na vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Atlético de Madri, na última semana, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O jogador foi enquadrado no artigo 55 do Código de Disciplina da entidade por "condutas que são insultantes ou violam as regras básicas de um comportamento decente" e "condutas que levam o futebol e a Uefa em particular ao desprestígio".
O episódio aconteceu após a vitória por 3 a 0 do time de Turim. Cristiano dirigiu-se a um ponto misto da arquibancada, e segurou suas partes íntimas, reproduzindo gesto polêmico feito por Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri, durante o jogo de ida. Na ocasião, o argentino pediu desculpas, mas teve que arcar com uma multa de 20 mil euros (R$ 86 mil).
A Uefa anunciará a decisão na próxima quinta-feira. Caso punido, Cristiano Ronaldo corre o risco de perder o primeiro duelo contra o Ajax, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, que será realizado nos dias 10 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.