Zagueiro recusa convocação da Itália sub-21 por sonho de jogar pelo Brasil
O zagueiro Luiz Felipe Ramos rejeitou hoje a convocação para a seleção italiana sub-21. O jovem defensor da Lazio foi chamado pelo técnico Luigi Di Biagio para os jogos contra Áustria e Croácia, mas pediu dispensa pelo sonho de defender o Brasil. A escolha foi acatada pelo treinador.
"Quero agradecer a Federação Italiana pela atenção que me foi dada, mas, após uma longa reflexão necessária para uma decisão delicada e apesar de estar lisonjeado por ser chamado para vestir a prestigiada camisa da Itália, eu decidi competir pela seleção brasileira", afirmou o atleta no Instagram.
Luiz Felipe está em sua segunda temporada com a Lazio e marcou pela primeira vez pelo clube italiano em dezembro do ano passado. Ele cresceu no Brasil, onde defendeu o Ituano, e tem dupla nacionalidade.
"Quero agradecer de coração ao técnico Luigi Di Biagio, que teve paciência e sensibilidade para me apoiar em um momento complicado da minha carreira. Tenho certeza que minha decisão será compreendida", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.