Emprestado pelo Corinthians, Guilherme perde espaço e deve deixar o Bahia
Emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, Guilherme deve deixar o Bahia bem antes do esperado. Depois de irritar a torcida tricolor ao 'desistir' de um lance na derrota para o Sergipe, o meia perdeu espaço dentro do elenco e sequer foi relacionado por Enderson Moreira para o duelo decisivo do último domingo, contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano.
Segundo apurou o UOL Esporte, a tendência é que ele não seja mais utilizado pelo treinador tricolor. Como Guilherme também não está nos planos de Fábio Carille, técnico do Corinthians, o mais provável é que o atleta seja repassado a outro clube.
Quando a negociação de empréstimo foi fechada, ficou definido que o Corinthians pagaria 100% dos salários do jogador até o fim do vínculo. Em contrapartida, o clube paulista teria sua dívida pela compra de Juninho Capixaba - no valor de R$ 2 milhões - zerada. Pelo contrato firmado entre as equipes, o pagamento ao meia continua, mesmo com ele atuando em outra equipe.
Após a vitória sobre o Jequié que classificou o Bahia para as semifinais do Campeonato Baiano, o técnico Enderson Moreira falou sobre a situação de Guilherme e praticamente descartou a utilização do atleta na sequência da temporada.
"Guilherme é um jogador de muita qualidade, mas que, infelizmente, e ele reconhece isso, teve boas oportunidades, mas acabou sentindo muito o golpe, demonstrando que não está respondendo da forma que a gente pensou. Espero que possa buscar o caminho, ver o que é o melhor para ele. Enquanto isso, a gente está focado nos outros atletas", disse o técnico.
"Guilherme é uma pessoa muito do bem. Entendeu a nossa posição e reconhece isso, entendendo que poderia estar rendendo muito mais", acrescentou Enderson Moreira.
Guilherme tem 11 jogos com a camisa do Bahia e um gol marcado. Nas três últimas partidas, porém, já amargou a reserva e só foi utilizado por Enderson Moreira no segundo tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.