Balão do Corinthians é achado em Suzano e entregue a pai de vítima
Arlindo Dionizio, de 62 anos, fazia sua caminha matinal próximo à rodovia Índio Tibiriçá, na cidade de Suzano, na Grande São Paulo, quando se deparou com uma bexiga preta com "Samuel" escrita nela. O objeto era uma homenagem preparada pelo Corinthians para as vítimas do massacre em uma escola em Suzano, que matou sete pessoas no local.
As bexigas com gás hélio foram preparadas para o Corinthians para serem soltas antes do jogo contra o Oeste, no último domingo (17), pelo Campeonato Paulista. Quis o destino que uma delas percorresse os mais de 28km que separam um local do outro e voltasse para Suzano.
"Eu gosto muito de futebol e acompanhei a homenagem que foi feita pelo Corinthians. Na segunda-feira, quando fui fazer a minha caminhada, vi o balão. Como eu já tinha visto ele no domingo, fui ver qual era o nome que estava lá e trouxe para casa", explicou Arlindo, que é torcedor do São Paulo.
Com o balão em mãos, Arlindo contou com a ajuda de uma amiga para entregar o balão ao pai de Samuel, uma das vítimas do massacre. Ele e Gercialdo Melquiades de Oliviera se encontraram ontem.
"Foi um encontro legal, mas eu preferia encontrá-lo para dar um abraço em uma outra oportunidade, mas as coisas não são do jeito que a gente quer. O bom é que ele ficou contente de ter recebido o balão, se emocionou", contou.
A relação das duas famílias não é muito distante. Vanessa, filha de Arlindo, chegou a ter aulas de espanhol na escola Raul Brasil, local do atentado, enquanto a irmã da amiga dele foi uma das professoras de Samuel no mesmo colégio.
Quando o tempo passar e a dor de Gercialdo diminuir, Arlindo espera que o episódio seja o início de uma amizade entre os dois. "Falei para ele que vamos nos aproximar mais. Agora que tivemos essa oportunidade, não vamos deixar em vão, não. Ele disse que as portas estão abertas para quando eu quiser ir na casa dele", completou.
O massacre em Suzano aconteceu na última quarta-feira (13). Um adolescente e um homem entraram em uma escola atirando nos alunos e funcionários do local. Momentos antes de partir para o colégio, a dupla matou um comerciante do bairro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.