Campeonato Paulista: veja duelos das quartas de final e quem foi rebaixado
A primeira fase do Campeonato Paulista terminou hoje e definiu os classificados às quartas de final e os rebaixados para a Série A2 do Estadual.
No grupo A, o Santos foi derrotado pelo Botafogo-SP, fora de casa, por 4 a 0. O resultado manteve o time alvinegro, que já entrou em campo classificado, na segunda colocação da chave, com 23 pontos. O líder foi o Red Bull Brasil, que terminou com 27 pontos e tem a melhor campanha no geral.
Agora, Santos e Red Bull se enfrentam nas quartas com mando de campo do time de Campinas na segunda partida.
O Palmeiras terminou na liderança do grupo B com 25 pontos após vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta. O adversário dos alviverdes nas quartas será o Novorizontino, que ficou em segundo com 20 pontos após 1 a 1 contra a Ferroviária.
Pelo grupo C, o líder foi o Corinthians, que venceu o Ituano por 1 a 0 e chegou aos 21 pontos. A equipe de Fábio Carille terá pela frente a Ferroviária, com 18 pontos.
Já na chave D, o São Paulo se garantiu na próxima fase com empate por 1 a 1 contra o São Caetano. O resultado levou o time tricolor aos 15 pontos, na segunda posição do grupo D. Agora, enfrentará o Ituano. O time de Itu terminou na liderança com 17 pontos e terá a vantagem do mando de campo nas quartas.
Os dois rebaixados para a Série A2 do Paulista também foram definidos: São Caetano e São Bento. A equipe do ABC terminou com oito pontos, a segunda pior campanha no geral, após empate de hoje contra o São Paulo, enquanto o São Bento, dono da pior campanha com sete pontos, já entrou em campo rebaixado antes mesmo da última rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.