Promessa do Palmeiras encara concorrência forte em estreia no Atlético-MG
Rafael Papagaio, enfim, deve ter a primeira oportunidade com as cores do Atlético-MG. Contudo, não será fácil se firmar no time. Ele tem dois concorrentes de peso em sua posição. Ricardo Oliveira e Alerrandro marcaram 16 dos 29 gols da equipe no ano.
Emprestado ao clube até dezembro de 2019, o centroavante de 19 anos que pertence ao Palmeiras se recuperou de um problema no tornozelo esquerdo e está à disposição de Levir Culpi hoje, às 21h30 (de Brasília), diante do Tupynambás, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.
Cotado para iniciar a partida de hoje como titular, Papagaio vê Ricardo Oliveira com nove gols anotados na temporada, e Alerrandro com sete bolas na rede em 2019. A dupla se responsabilizou por 55,1% dos gols feitos pelo Galo neste ano.
"Tem que ter muita disposição para jogar aqui no Atlético. O Ricardo (Oliveira) é titular incontestável da posição, e o Alerrandro que vem em um ótimo momento, uma ótima fase. Quando chegar a minha hora de fazer um gol eu vou ficar muito feliz. Respeitando muito os dois (Ricardo Oliveira e Alerrando), eu vou conquistar o meu espaço, com muita humildade, trabalhando", disse às vésperas da partida contra o Tupynambás.
A forte concorrência com a dupla dificultará o trabalho de Rafael Papagaio na Cidade do Galo. O atleta ligado ao Alviverde tem contrato de empréstimo até dezembro de 2019 e, para seguir em Belo Horizonte, os mineiros terão que desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos. A diretoria alvinegra terá até novembro deste ano para dizer se pretende ficar com o atleta.
Ficha técnica
Tupynambás x Atlético-MG
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 20 de março de 2019 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Filipe Ramos de Santana
Tupynambás
Renan Rinaldi; Paulinho, Adriano, Felipe e Lucas; Leonardo Salino, Leandro Salino, Nubio Flavio e Igor Soares; Geovani e Ademilson.
Técnico: Paulo Luiz Campos.
Atlético-MG
Cleiton; Renan Guedes, Martín Rea, Maidana e Hulk; Lucas Cândido, Nathan, Bruninho e Daniel Penha; Leandrinho e Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.