Após assinar com banco digital, Fla negocia mais R$ 12 mi em patrocínios
A assinatura com o banco digital BS2 não foi o único movimento do Flamengo nos últimos dias para fechar com novos patrocinadores. Depois de garantir a cota mínima de R$ 30 milhões até dezembro de 2020 - R$ 15 milhões por temporada - com o patrocínio master, a diretoria negocia duas propriedades do uniforme com o objetivo de colocar ao menos mais R$ 12 milhões nos cofres pelo exercício 2019.
O clube de gastronomia ChefsClub deve estampar a marca no meião por R$ 1,5 milhão, conforme noticiado pelo UOL Esporte. A cota da manga da camisa está em negociação entre R$ 10 milhões e R$ 11 milhões. Duas empresas demonstraram interesse e conversam com o clube.
De imediato, o Flamengo colocará R$ 15 milhões em caixa com o BS2. O contrato será levado ao Conselho Deliberativo nos próximos dias. Sendo referendado pelos conselheiros, o pagamento da cota fixa de 2019 acontece à vista. Todo o vínculo pode render R$ 50 milhões ao Rubro-negro através de variáveis envolvendo abertura de contas, engajamento nas redes sociais e outros.
Até o momento, o Flamengo tem patrocinadores nas seguintes propriedades e com as respectivas cotas fixas para 2019: master (BS2 - R$ 15 milhões), costas da camisa acima do número (MRV - R$ 10 milhões), costas abaixo do número (Multimarcas - R$ 6 milhões) e omoplata (Universidade Brasil - R$ 3,7 milhões).
Inicialmente, a diretoria do Flamengo projetou arrecadar R$ 107 milhões com patrocinadores no exercício 2019, incluindo o contrato com a fornecedora de material esportivo Adidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.