Topo

Corinthians

Corinthians faz rachão, tem trote nos mais novos e adia definição de time

Roni, Marquinhos, João Victor, Lucas Piton e Janderson passaram por trote após subirem do time sub-20 ao profissional - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Roni, Marquinhos, João Victor, Lucas Piton e Janderson passaram por trote após subirem do time sub-20 ao profissional Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

22/03/2019 11h37

O treino do Corinthians na manhã de hoje, no CT Joaquim Grava, foi marcado pela descontração. O dia começou com um trote nos garotos que sobem da base, que treinaram com o cabelo todo recortado, e a atividade se resumiu a um rachão e rápido exercício tático no final.

Neste cenário, qualquer definição de time que enfrenta a Ferroviária no domingo (24) fica para o treino de amanhã, fechado para a imprensa. Nas quartas de final do Campeonato Paulista, a expectativa é que o time seja bem semelhante ao que vinha sendo usado antes da vitória sobre o Ituano, na qual meio time foi poupado.

O rachão envolveu 32 jogadores, com destaque para um belo gol de Danilo Avelar e os novatos treinando após o "batismo" dos mais velhos do elenco. O zagueiro João Victor, o lateral esquerdo Lucas Píton, o volante Roni, o meia Marquinhos e o atacante Janderson tiveram o cabelo retalhado com uma máquina, em trote por subirem das categorias de base. Eles agora ficam à disposição de Carille, com chances em treinos e de serem relacionados, mas podem reforçar o sub-20 quando necessário.

Em entrevista coletiva após o treino, o meia Pedrinho revelou ser um dos envolvidos na raspagem dos cabelos dos garotos. "Fizeram comigo, então tem que fazer com eles também. Eu, o Love e o Cássio sempre ficamos na resenha e agitamos para cortar os cabelos deles", brincou.

A parte final do treino foi dividida entre dois grupos: os meias e atacantes fizeram jogadas ensaiadas pelo lado do campo, enquanto os defensores fizeram exercícios táticos em outro campo.

Boselli sente dores e é poupado de treino

O centroavante argentino sentiu dores atrás do joelho e por isso acabou não indo a campo hoje, ficando na parte interna do CT Joaquim Grava. Mauro Boselli foi titular nas cinco últimas partidas, muito porque Gustagol esteve lesionado por um entorse no tornozelo. As dores do argentino só reforçam a expectativa de que o titular retome o comando de ataque contra a Ferroviária, às 19 horas (de Brasília) de domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Corinthians