CR7 volta, mas Portugal só empata com Ucrânia; Inglaterra e França goleiam
As Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 começaram nesta semana, e hoje foi a vez de França, Portugal e Inglaterra estrearem. Os ingleses tiveram a vida mais tranquila e golearam a República Tcheca, em casa, por 5 a 0. A atual campeã mundial também venceu por goleada: 4 a 1 contra a Moldávia, fora de casa. Já Portugal contou com a volta de Cristiano Ronaldo, mas só empatou por 0 a 0, em casa, contra a Ucrânia.
Com as vitórias, França e Inglaterra somam os primeiros três pontos nas eliminatórias nos grupos H e A, respectivamente, enquanto Portugal, atual campeão da Euro, tem um ponto na chave B. Ao todo, são 10 grupos: cinco com seis times, e outros cinco com cinco seleções. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a Eurocopa.
Os três países voltam a campo na segunda-feira (25). A França recebe a Islândia, a Inglaterra visita Montenegro, e Portugal joga em casa contra a Sérvia.
3 da França só no 1º tempo
A França não teve muito trabalho e abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo. O primeiro foi um golaço. Griezmann recebeu belo passe de cavadinha de Pogba e bateu forte de primeira para abrir o placar. Pouco depois, o mesmo Griezmann cobrou escanteio, e Varane fez de cabeça. Ainda deu tempo de Giroud fazer o terceiro da campeã mundial antes do intervalo.
Estava impedido?
Já em Wembley, a Inglaterra fez o primeiro aos 24 minutos. Sancho recebeu de Kane em posição duvidosa e rolou para Sterling completar para o gol. Já na reta final, o mesmo Sterling sofreu pênalti, e Kane não desperdiçou.
CR7 para no goleiro da Ucrânia
A situação foi mais complicada para Portugal. Cristiano Ronaldo jogou pela seleção portuguesa pela primeira vez desde a eliminação para o Uruguai na Copa do Mundo da Rússia e teve chances na primeira etapa. O camisa 7 tentou de direita e de esquerda, mas parou no goleiro Pyatov.
Pyatov vira "muro" no 2º tempo
O segundo tempo começou, e o goleiro da Ucrânia continuou igual. Pyatov fez bela defesa e salvou os visitantes após chute colocado de André Silva no ângulo. Já Cristiano Ronaldo continuou em cima, mas perdeu novas chances e mandou para fora. Na reta final, Pyatov voltou a aparecer.
Sterling faz mais dois e decide
Não mudou muita coisa na volta do intervalo no Wembley: os ingleses continuaram melhores e logo fizeram o terceiro. Sterling recebeu de costas na área, girou e bateu com categoria no canto para marcar o segundo dele no jogo. Na comemoração, ele homenageou o jovem Damary Dawkins, que morreu aos 13 anos, vítima de leucemia. Pouco depois, o atacante fez mais um e transformou o placar em goleada. No fim, Kalas ainda marcou contra o quinto dos ingleses.
França aumenta, mas Moldávia faz gol de honra
Depois de praticamente liquidar a partida na primeira etapa, a França tirou o pé no segundo tempo. A atual campeã do mundo seguiu com a posse de bola e no ataque e só voltou a balançar as redes nos minutos finais, com Mbappé. Ainda deu tempo do gol de honra da Moldávia. Ambros aproveitou rebote de Lloris e descontou para os mandantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.