Goleiro abre conversas com Corinthians para deixar o clube no final do ano
Walter deve deixar o Corinthians ao final de seu contrato, em dezembro deste ano. Segundo apurou o UOL Esporte, o goleiro tem conversas abertas com a diretoria para seguir seu rumo a partir de 2020 e acertar com outro clube.
O Corinthians acredita que "é cedo demais" para tratar de renovação, ainda que Walter possa assinar um pré-contrato com outra equipe a partir da metade do ano. Seja como for, já há uma concordância entre as partes de que uma renovação não seria a melhor escolha a esta altura.
O goleiro chegou a receber uma proposta do São Paulo na metade de 2017, que foi prontamente recusada pelo Corinthians. O Alvinegro detém apenas 5% de seus direitos econômicos, de forma que, ainda que vendesse Walter, não lucraria muito com o negócio.
Walter tem 31 anos e defende a camisa alvinegra desde maio de 2013, quando chegou ao Corinthians como desconhecido após deixar o União Barbarense. Ele soma 84 partidas pelo Alvinegro, quase sempre suprindo a ausência de Cássio - seja por convocação ou lesão. Em 2019 o goleiro reserva ainda não entrou em campo, porque o titular atuou em todos os minutos da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.