Jornal diz que Mbappé é prioridade no Real, mas postura do PSG preocupa
O Real Madrid trata o atacante francês Kylian Mbappé como prioridade para um reforço de impacto na próxima janela de transferências, publica hoje o jornal espanhol "AS". Porém, a postura do PSG, que deve endurecer a negociação, preocupa o clube merengue.
De acordo com o jornal, o Real busca um jogador galáctico - apelido adotado para tratar as grandes contratações do clube - e Mbappé é consenso na direção como sendo o jogador mais adequado para essa função de ser uma estrela. Com apenas 20 anos, ele já foi campeão do mundo como destaque da França e tem se destacado no PSG.
Porém, a operação é considerada de alta complexidade no Real Madrid. O histórico recente do PSG em negociações com os grandes europeus faz o time merengue manter a cautela. O clube francês segurou Verratti e Rabiot mesmo com a insistência do Barcelona e, diante do interesse do Real em uma de suas estrelas, a mesma postura é esperada.
O "AS", no entanto, lista quatro motivos que podem favorecer o negócio. O primeiro deles é de que, de acordo com o jornal, o PSG precisaria de 150 milhões de euros (cerca de R$ 645 milhões) para fechar as contas nesta temporada, o que poderia abrir a possibilidade de uma venda milionária. O Real, no entanto, não definiu um valor base a oferecer.
Além disso, a publicação lembra uma multa aplicada a Mbappé por um atraso em outubro, dizendo que o episódio foi sentido pelo francês. Para completar, o Real Madrid seria visto como um atalho para a Bola de Ouro e as eliminações nas oitavas de final do PSG nas duas últimas Liga dos Campeões poderiam pesar na escolha do atacante.
A tendência, porém, é que uma possível negociação esquente apenas ao final da atual temporada. Com Zinedine Zidane novamente à frente do comando técnico, o Real Madrid busca uma reformulação no elenco depois de uma temporada irregular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.