Família de garoto homenageado por Sterling se emociona: "Tocou seu coração"
Raheem Sterling foi o principal nome da goleada da Inglaterra sobre a República Tcheca na sexta-feira (22), e a homenagem do atacante ao menino Damary Dawkins, morto aos 13 anos, vítima de leucemia, emocionou os familiares do jovem que sonhava em tornar-se jogador de futebol profissional.
"Foi uma surpresa agradável. Foi muito, muito emocionante e tocante. Eu sei que ele (Damary) conversava com Sterling porque ele (Sterling) foi ao hospital, eles jogaram sinuca juntos e aparentemente trocaram os números de celular. Damary tocou seu coração", disse Tony Dawkins, pai de Damary.
Autor de três gols na goleada por 5 a 0 sobre a República Tcheca, válida pelas Eliminatórias da Eurocopa, Sterling emocionou os torcedores ao celebrar seu segundo gol no jogo; o atacante levantou a camisa da seleção e mostrou uma camiseta com sua foto ao lado de Damary.
O garoto, que faleceu em março, foi diagnosticado com leucemia aos nove anos. Anteriormente, Damary havia jogado nas categorias de base do Crystal Palace, clube da cidade de Londres. O pai de Damary lembrou da relação de amizade entre seu filho e o atacante do Manchester City.
"Lembro quando o Crystal Palace jogou contra o Manchester City e eles perderam, Damary colocou seu uniforme do Crystal e mandou uma foto para o Raheem. Eles brincavam entre si", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.