Novo artilheiro do Vasco ainda mora embaixo da arquibancada de São Januário
Natural de Brasília, Tiago Reis chegou ao Vasco em 2018 após ser dispensado das categorias de base de Goiás e Cruzeiro. Em São Januário conseguiu mais que um novo clube para defender, ganhou uma casa. Literalmente. O novo artilheiro vascaíno mora em um quarto embaixo das arquibancadas do estádio, o que aumentou a intimidade com a cruz de malta.
O atacante se destacou nas categorias de base e viu seu ápice na Copa São Paulo de juniores. Ao lado de Lucas Santos foi um dos destaques da equipe e caiu nas graças da torcida com a bela campanha - terminou como vice após perder para o São Paulo na final.
Enquanto Tiago e outros meninos brilhavam na Copinha, o Vasco também conseguia bons resultados no profissional - foi campeão da Taça Guanabara. Mesmo assim, a torcida cobrava o técnico Alberto Valentim pelo maior aproveitamento dos jovens. Tiago, então, recebeu sua chance na última quarta-feira, contra o Resende.
Quatro minutos foram suficientes para ele aproveitar uma assistência de Marrony e fazer seu primeiro gol como profissional. O desempenho foi bom e Tiago recebeu nova oportunidade contra o Bangu. Apesar da derrota, o centroavante fez seu papel e votou a estufar as redes.
Se há alguns meses do seu quarto percebia o agito nas arquibancadas, no último sábado ele foi um dos responsáveis por fazer a festa da torcida em São Januário. Tiago estava visivelmente emocionado com o feito.
"Eu moro embaixo da arquibancada de São Januário. Dá 30min antes do jogo e já sinto meu quarto tremer todo. Hoje graças a Deus estou dentro do campo e consegui marcar esse gol. Estou muito feliz. Aqui é o quintal da minha casa", disse Tiago Reis.
Distância e emoção
Morar em São Januário foi uma decisão difícil para Thiago, que vive sozinho no Rio de Janeiro com apenas 19 anos. Longe dos pais, ele viveu momentos de emoção na Copa São Paulo de juniores após superar o Corinthians, na semifinal. Ao olhar para a arquibancada foi surpreendido com a presença da sua família.
Sua reação ao encontrar seu pai foi filmada no SporTV e emocionou o país. Ambos chorando copiosamente após o Vasco se classificar para a final da Copinha. Após se verem pela primeira vez depois de um longo período marcado pela saudade.
Após a derrota para o Bangu, o Vasco fica mais pressionado e dificilmente Maxi López seguirá no banco de reservas. Tiago Reis, no entanto, colocou seu nome no radar e vira peça importante para o Cruzmaltino mesmo com o provável banco de reservas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.