R. Oliveira faz golaço de falta, alivia o Atlético e finda jejum: "merecia"
Artilheiro do Galo no ano, Ricardo Oliveira teve papel importante na vitória do Atlético por 3 a 1 contra o Tupynambás, na tarde de hoje. Apesar de ter perdido alguns lances importantes e ter contado com o azar em uma finalização no travessão, o camisa 9 acabou desafogando o time nos dez minutos de jogo com um golaço no Mineirão. Com o feito, o artilheiro foi aos dez gols na temporada, além de tirar das costas o peso de não marcar há mais de um mês.
"São gols que, sinceramente, poucas vezes a gente consegue fazer. A mecânica, o movimento, a batida, a velocidade da bola. Era um momento tenso, estava 2 a 1 e eu tive essa felicidade de fazer o terceiro gol depois de quatro jogos. No meu ponto de vista, eu estava merecendo. Pela minha perseverança fui coroado com esse belo gol de falta", comentou o atacante.
O último gol de Ricardo Oliveira havia acontecido na partida do dia 12 de fevereiro, pela Libertadores. Contra o Tupynambás, Ricardo teve duas ótimas chances no primeiro tempo, mas faltou capricho e ainda contou com as excelentes defesas do goleiro Renan. No segundo tempo, Ricardo ainda limpou dois adversários e venceu o goleiro, mas parou no travessão. O gol do alívio veio faltando menos de dez minutos para o fim do jogo, em uma cobrança de falta primorosa que deixou o goleiro paralisado abaixo da meta.
Apesar do resultado, o Atlético ainda precisa aguardar o último jogo das quartas para saber seu adversário no próximo final de semana. Se o América se classificar nesta segunda-feira, o Galo pegará a o Boa Esporte. Caso o vencedor seja a Caldense, a equipe alvinegra terá a própria Veterana pela frente. Independente do adversário, o segundo jogo será em Belo Horizonte, e o Atlético terá a vantagem da classificação com uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.