Renato valoriza postura do Grêmio em goleada e manterá rodízio no Gauchão
Renato Gaúcho valorizou a postura do Grêmio diante do Juventude, hoje (24), em Caxias do Sul. Com um jogador a mais desde os 19 minutos da primeira etapa, o time gremista dominou a partida e fez 6 a 0 em partida de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Para o treinador, a goleada foi sinal de respeito ao adversário.
Na entrevista coletiva após a partida no estádio Alfredo Jaconi, Renato ainda anunciou que vai manter o rodízio de jogadores no estadual. Na quinta-feira, portanto, o time será diferente.
"Acho importante o Grêmio vencer e jogar bonito. Entre jogar bonito e ganhar, prefiro ganhar. Mas se fizer os dois, ótimo. O Grêmio não é o melhor time do campeonato, pode estar ganhando e jogando bem, mas estamos na fase decisiva. Jogar aqui não é fácil, em 2016 o Juventude tirou o Grêmio. Vão dizer que foi 6 a 0, mas a gente vinha bem. Depois da expulsão, tomamos conta da partida. E em momento algum menosprezamos o adversário. Mesmo quando gritaram olé. O maior respeito possível ao adversário é jogar e fazer gols", afirmou.
Renato Portaluppi usou as três substituições para botar atacantes em campo. Lançou mão de Diego Tardelli, Alisson e Felipe Vizeu em busca de mais gols.
Quando indagado sobre a segunda partida da atual fase, o treinador disse que não iria confirmar a escalação. Apenas afirmou que o time não será o mesmo que atuou hoje.
"Sem dúvida vamos ter muitas trocas, rodízio. Descansar todo mundo. Fazer a equipe entrar em campo descansada", pontuou Renato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.