Grêmio se antecipa e inicia negociação para ficar com 'curinga' do elenco
O Grêmio se antecipou ao prazo que tem e já tem conversa em andamento para ficar com Thaciano definitivamente. O meia, que tem sido usado com uma espécie de curinga no time, tem vínculo com o Boa Esporte e está emprestado ao clube gaúcho até o final de 2019. As tratativas são para compra dos direitos econômicos do autor de dois gols no Gauchão.
Aos 23 anos, Thaciano está em Porto Alegre desde 2018. O Grêmio tem opção de compra de 60% dos direitos do jogador por cerca de R$ 2 milhões.
Os dirigentes gremistas já tinham em mente negociar com o Boa Esporte a permanência de Thaciano, mas o bom rendimento dele no Campeonato Gaúcho acelerou o plano.
Thaciano marcou gols diante do Pelotas e Juventude, últimas duas partidas do Grêmio. Atuou em funções distintas nestas duas partidas e tem no histórico passagem por outras faixas do campo. Essa polivalência tem sido muito valorizada na Arena.
"Eu tenho contrato até dezembro, mas essa parte de renovar eu deixou para o meu empresário. Estou bem adaptado, gosto do clube. Me sinto bem. Vou trabalhar para o Grêmio me dar uma moralzinha", brincou o jogador no último sábado, antes de sair jogando contra o Juventude e marcar o segundo gol na goleada de 6 a 0 em pleno Alfredo Jaconi.
Thaciano tem quatro jogos pelo Grêmio nesta temporada. Além dos gols, o camisa 16 possui bom cartel de números: 11 desarmes e uma assistência para gol. Atuando como volante, meia e até meia-atacante aberto pela direita. Na carreira, também já jogou como atacante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.