Sarrafiore vira vice-artilheiro do Inter no ano e briga por vaga de Pottker
O Internacional tem Nico López como referência técnica, mas aos poucos vem ganhando outro estrangeiro para ajudar a decidir os jogos. Martín Sarrafiore marcou o segundo gol na vitória em cima do Novo Hamburgo e se tornou vice-artilheiro do time na temporada. Os números dão moral ao argentino, que passa a disputar a vaga de William Pottker - lesionado.
Com três gols, Sarrafiore ultrapassou Rafael Sobis na lista de artilheiros do Inter em 2019. O lugar de Pottker entre os titulares também é disputado por Guilherme Parede, surpresa no Gre-Nal e que ganhou sequência desde o clássico.
Aos 21 anos, o meia marcou todos os gols no Gauchão e vem recebendo elogios pela evolução física. Tecnicamente, ele enche os olhos do Inter há meses. Ao todo, Sarrafiore participou de oito partidas na temporada e marcou três vezes - diante de Avenida, Aimoré e agora Novo Hamburgo.
"O Sarrafiore está cada vez mais aproveitando as oportunidades, dando boa resposta", disse Odair Hellmann no último sábado.
A boa resposta no estádio do Vale veio em forma de golaço. O argentino aproveitou o pivô feito por Tréllez e emendou chute de primeira. A bola rápida fez curva e saiu do alcance do goleiro.
"Fiquei muito feliz pelo gol. Foi lindo e esse gol me dá mais confiança ainda", comentou o meia.
O plano do Internacional, desde o ano passado, era montar um uso progressivo do jogador revelado pelo Huracán-ARG. Depois de trabalhos físicos ao longo de 2018, Sarrafiore abriu a atual temporada como opção real nos planos de Odair Hellmann. Até aqui, ele foi titular em duas partidas do Internacional e tem média de um gol a cada 76 minutos em campo. De acordo com o Footstats, Martín Sarrafiore tem média de um gol a cada quatro chutes.
Na quarta-feira, Internacional e Novo Hamburgo voltam a se enfrentar e o time colorado deve ser escalado com novas caras. Sarrafiore pode ser uma das novidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.