Atacante é multado após dizer ser "estranho jogador de cor" na Rússia
A Federação Russa de Futebol multou o atacante Pavel Pogrebniak em R$ 15 mil pela declaração discriminatória que ele deu no meio deste mês. Na ocasião, o veterano afirmou ser "estranho que um jogador de cor jogue pela seleção russa".
A declaração foi feita por causa da convocação do brasileiro naturalizado russo Ari, que é negro e desde o ano passado joga pela seleção russa.
Em nota oficial, a Federação Russa afirmou que o valor da multa será revertido para implementação de projetos especiais para combater a discriminação. Além disso, ele poderá ser impossibilitado de jogar até o fim da temporada caso repita uma nova ofensa discriminatória.
Na ocasião em que deu a declaração, Pogrebniak ainda criticou a presença de outro brasileiro naturalizado na seleção: o lateral-direito Mário Fernandes, que disputou a Copa do Mundo pelo país anfitrião no ano passado.
"Nessa posição também temos Igor Smolnikov. Poderíamos ter continuado sem estrangeiros", afirmou o jogador do Ural, da primeira divisão do Campeonato Russo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.