Veterano brilha, e Itália goleia Liechtenstein; Morata dá vitória à Espanha
Espanha e Itália entraram em campo, hoje, pelas eliminatórias da Eurocopa e venceram. Os italianos foram melhores, abriram 4 a 0 logo no primeiro tempo e bateram Liechtenstein, em Parma, por 6 a 0. Já os espanhóis levaram a melhor contra Malta, fora de casa, por um placar menos elástico: 2 a 0.
Destaque para o veterano Fabio Quagliarella. O atacante de 36 anos, que voltou a ser convocado pela seleção italiana depois de quase nove anos, fez dois gols de pênalti e foi o responsável pela festa dos torcedores locais. Já Morata também fez os dois gols da equipe espanhola.
As duas seleções mantêm os 100% de aproveitamento até aqui nas eliminatórias. Na primeira rodada, a Espanha venceu a Noruega no último fim de semana e lidera o grupo F com seis pontos, mesma pontuação da Itália, que bateu a Finlândia na estreia e ocupa a ponta da chave J.
Espanhóis e italianos voltam a jogar em junho. A campeã de 2010 visita Ilhas Faroé no dia 7. Um dia depois, a Azzurra joga fora de casa contra a Grécia.
Luis Enrique desfalca Espanha
A seleção espanhola não foi comandada pelo técnico Luis Enrique na partida de hoje. O treinador está com problemas familiares, e Robert Moreno esteve à frente da equipe. A federação espanhola não informou qual seria o problema, mas pediu "discrição e respeito com a intimidade" de Luis Enrique.
Um gol atrás do outro da Itália
A Itália dominou Liechtenstein e abriu o placar aos 16 minutos. Após bela jogada pela esquerda, Spinazzola cruzou, e Sensi cabeceou livre para o gol. Mais tarde, foi a vez de Verratti ampliar o placar. O volante bateu colocado no canto para fazer o segundo dos donos da casa. A vantagem aumentou com Quagliarella, em cobrança de pênalti.
Expulso ainda no 1º tempo
O veterano atacante italiano repetiu o feito nos acréscimos do primeiro tempo, depois que Kaufmann tirou bola em cima da linha com o braço e recebeu o cartão vermelho direto. Quagliarella bateu de novo e transformou o placar em goleada antes do intervalo.
Espanha começa mais devagar
Já a Espanha não fez igual os italianos na etapa inicial, mas ainda sim marcou seu primeiro gol. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Morata recebeu dentro da área e bateu rasteiro na saída do goleiro de Malta.
Itália segue o baile
A goleada italiana não tirou a vontade dos jogadores no segundo tempo. Logo no começo da etapa final, Spinazzola quase fez uma pintura. Ele construiu jogada individual pelo lado esquerdo e deu toque de cobertura, mas a zaga de Liechtenstein tirou em cima da linha. Coube a Kean marcar o quinto, de cabeça. O jovem de 19 anos já havia comemorado um gol contra a Finlândia. Pouco depois, Pavoletti aproveitou o próprio rebote e marcou o sexto.
Morata tranquiliza Espanha
Quase ao mesmo tempo do quinto gol italiano, a Espanha também marcou, de novo com Morata. Desta vez, ele aproveitou cruzamento de Navas e deu mais tranquilidade aos espanhóis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.