Lewis Hamilton critica racismo contra jogadores ingleses em Montenegro
A Inglaterra enfrentou Montenegro ontem, pelas eliminatórias da Euro-2020, e venceu por 5 a 1. Lewis Hamilton ficou orgulhoso da seleção inglesa, mas revoltado com o racismo do time rival.
Danny Rose, Raheem Sterling e Callum Hudson-Odoi, todos jogadores da seleção inglesa, foram os principais alvos de ofensas racistas vindas da torcida adversária. O jogo foi em Podgorica, capital de Montenegro.
Hamilton reclamou da atitude dos montenegrinos. Em sua conta no Instagram, o piloto da Mercedes na Fórmula 1 parabenizou seu time e expôs sua posição sobre o ocorrido.
"Parabéns à Inglaterra no 5 a 1 na vitória contra Montenegro, ontem à noite. Vocês nos deixaram orgulhosos. E o que vocês enfrentaram foi desprezível. Completamente inaceitável, não há espaço para isso em nenhum esporte", registrou.
Nos comentários da publicação, os seguidores de Hamilton concordaram com seu ponto de vista e pediram para que a Uefa tome medidas para esse tipo de situação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.