Uefa investiga Montenegro após ofensas racistas contra Inglaterra
A Uefa abriu hoje (26) um procedimento disciplinar contra a seleção de Montenegro após os insultos racistas de parte da torcida durante a partida de ontem (25), contra a Inglaterra, pelas Eliminatórias da Eurocopa. O jogo aconteceu na cidade de Podgorica, capital montenegrina.
O caso será analisado pela Comissão de Controle, Ética e Disciplina da entidade no dia 16 de maio. Se for punido, Montenegro pode, no mínimo, jogar com os portões fechados. Além da acusação de racismo, a seleção montenegrina também responderá por outros atos cometidos por seus torcedores, como uso de sinalizadores, lançamento de objetos e bloqueio das escadas de acesso.
O episódio aconteceu nos últimos minutos da vitória inglesa por 5 a 1. Torcedores de Montenegro insultaram os jogadores negros da Inglaterra, principalmente o lateral Danny Rose. A situação revoltou os ingleses.
"Estamos em 2019 e eu acho que devemos ter uma punição real para isso, não apenas algumas pessoas sendo banidas", disse o atacante Raheem Sterling à "BBC Radio 5Live".
Após o duelo, o técnico de Montenegro, Ljubisa Tumbakovic disse não "ouviu nenhum grito racista" vindo das arquibancadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.