Corinthians pega Ferroviária sob risco e tenta sofrer menos do que em 2018
O compromisso das 21h30 (de Brasília) de hoje deixa o Corinthians de alerta ligado nas quartas de final do Campeonato Paulista. Após o 1 a 1 do jogo de ida, o Alvinegro recebe a Ferroviária em sua Arena correndo risco considerável, mas menos do que ocorreu durante sua campanha do título em 2018.
Quem vencer em Itaquera garante vaga nas semifinais do Estadual, enquanto qualquer empate leva a disputa aos pênaltis. Não é uma tarefa das mais simples para o time de Carille, principalmente pelo modelo de jogo da Ferroviária e a atuação do time do interior no primeiro confronto, mas não chega a ser o drama vivido contra Bragantino, São Paulo e Palmeiras na edição passada.
Naquela ocasião, o Corinthians precisou sempre virar resultados para não ser eliminado do Paulistão. Houve derrotas por 3 a 2 nas quartas; 1 a 0 na semi; e novo 1 a 0 na final, mas em todas as vezes o Alvinegro reverteu o resultado no jogo de volta - incluindo disputas de pênaltis nos clássicos. Desta vez o placar do primeiro jogo não é tão grave, mas a atuação na Fonte Luminosa deixou Carille insatisfeito, e o atual bicampeão estadual não tem margem para erro.
"Sabemos que podemos jogar mais", resumiu o treinador em sua entrevista coletiva no último domingo (24), após o Corinthians apresentar menos do que o esperado e só conseguir arrancar o empate aos 42 minutos, na estrela de Gustagol. Carille espera que, em Itaquera, a Ferroviária mantenha o jogo de posse de bola que tanto complicou o Alvinegro em Araraquara.
"O professor já nos deixou em alerta", disse Gustagol na entrevista coletiva que deu ontem, no CT Joaquim Grava, quando perguntado sobre o modo de jogar do adversário. "Não dá muito tempo de mudar, e a Ferroviária deve manter o estilo que tem usado no campeonato todo. Temos que estar ligados e fazer o que temos feito, para ter um grande jogo e conseguir a classificação", declarou o centroavante, que tem tudo para voltar a ser titular após jogar apenas 30 minutos no domingo.
A maior dúvida na escalação do Corinthians é Cássio, que foi substituído do jogo de ida com dores no quadril. Ele treinou normalmente ontem e foi relacionado, mas por precaução Carille também incluiu os reservas Walter e Filipe na lista. A decisão de usar o camisa 12 ou não deve ser tomada já no vestiário, a depender de como o goleiro se sentir.
Ficha Técnica
Corinthians x Ferroviária
Data: 27 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista, jogo de volta das quartas de final
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Corinthians: Cássio (Walter); Michel, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza (Jadson); Clayson, Pedrinho e Gustagol. Técnico: Fábio Carille.
Ferroviária: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur Henrique; Anderson Uchoa, Tony e Leo Melo; Felipe Ferreira, Diego Gonçalves e Thiago Santos. Técnico: Vinicius Munhoz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.